V. Guimarães B-Gil Vicente, 2-0: Superioridade numérica ajudou

Galos terminaram com nove jogadores

Haman abriu o marcador
• Foto: Filipe Farinha

O V. Guimarães B recebeu e venceu esta quarta-feira o Gil Vicente por 2-0, numa partida da 15.ª jornada da II Liga em que marcou depois de os barcelenses terem ficado em inferioridade numérica.

Os vimaranenses dominaram a segunda parte e marcaram por Haman, aos 75 minutos, e por Dénis Duarte, de penálti, aos 82, frente a uma turma gilista que ficou reduzida a nove jogadores, após as expulsões de Vançan, aos 71, e de Ricardinho, aos 81.

O triunfo permitiu à turma de Vítor Campelos subir ao 16.º lugar e igualar os 17 pontos dos 'galos', que levam sete jogos oficiais sem vencer e ocupam a 14.ª posição.

A equipa anfitriã procurou circular a bola nos primeiros minutos e entrar na área contrária em ataque organizado, mas os gilistas, mais rápidos e precisos nas transições ofensivas, criaram as primeiras ocasiões, num remate de Arthur à trave, num livre direto, aos 11 minutos, e num cabeceamento de Paulinho ao lado, aos 20.

Os vimaranenses melhoraram no último quarto de hora do primeiro tempo, e, aos 33 minutos, Bruno Mendes, isolado junto à pequena área, rematou para defesa de Vozinha, com Marcos Valente, aos 43, a ficar também perto de 'inaugurar o marcador' num cabeceamento afastado em cima da linha de baliza por Luiz Eduardo.

A turma de Vítor Campelos atacou com mais velocidade após o reatamento do desafio, e Luiz Eduardo evitou novamente o golo em cima da linha de baliza, após remate de Haashim Domingo, aos 58 minutos

O 'cerco' à área do Gil Vicente acentuou-se, mas só depois de ter ficado em superioridade numérica, por expulsão de Vançan, aos 71 minutos, o Vitória B encontrou o caminho da baliza, com Haman, na primeira vez que tocou na bola, a cabecear para o fundo das redes após cruzamento do recém-entrado Hélder, aos 75.

Os vimaranenses sentenciaram a partida aos 82 minutos, quando Denis Duarte converteu uma grande penalidade que puniu falta de Ricardinho sobre o autor do primeiro golo e motivou a expulsão do lateral-direito dos 'galos', após ver o segundo amarelo, aos 81.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Gil Vicente, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Haman, 75 minutos.

2-0, Denis Duarte, 82 (grande penalidade).

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko (Hélder Ferreira, 74), Marcos Valente, Denis Duarte, Konan, Joseph (Haman, 72), Kiko, Haashim Domingo (Castro, 85), Vigário, Tyler Boyd e Bruno Mendes.

(Suplentes: Daniel Figueira, Denis Martins, Phete, Castro, Hélder Ferreira, Rui Gomes e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

- Gil Vicente: Vozinha, Ricardinho, Sandro, Luiz Eduardo, Vançan, Strasser (Maudo, 86), Alphonse, Arthur (Henrique, 74), Avto, Brou (Reko, 62) e Paulinho.

(Suplentes: Júlio Neiva, Maudo, Reko, Dybal, João Pedro, Henrique e Toro).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardinho (80 e 82) e Castro (90). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Ricardinho (82). Cartão vermelho direto para Vançan (71).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.