V. Guimarães B-Leixões, 1-0: Vimaranenses deixam zona de despromoção

Conquistaram a primeira vitória do ano

• Foto: Luís Vieira

O V. Guimarães B alcançou este domingo o primeiro triunfo em 2016, ao bater o Leixões por 1-0, e saiu da zona de despromoção da 2.ª Liga, apesar do jogo de fraca qualidade.

Graças ao golo de Dénis Duarte, na conversão de um penálti, aos 21 minutos, os vitorianos quebraram uma série de seis jogos sem vencer e, com 34 pontos, ultrapassaram os homens de Matosinhos, que estão no 19.º lugar, com 33, na tabela, ocupando agora a 17.ª posição.

V. Guimarães B e Leixões, em situação delicada na tabela classificativa, protagonizaram um início de jogo lento e disputado a meio-campo, sendo que apenas Vigário, no lado direito do ataque vitoriano, imprimiu alguma velocidade ao jogo.

A equipa anfitriã dispôs da primeira ocasião ao minuto 17 num cabeceamento de Areias ao lado, após cruzamento do extremo português, e pouco depois beneficiou de uma grande penalidade a punir mão na bola de Diogo Nunes.

Chamado a converter o castigo máximo, Dénis Duarte atirou ao ângulo superior direito da baliza de Ricardo Moura, apontando o seu oitavo golo na 2.ª Liga, aos 21 minutos.

Em desvantagem, a formação de Matosinhos subiu no terreno, encostando os vitorianos ao seu último terço do terreno, e dispôs de uma ocasião clara para empatar o encontro, quando Ricardo Barros, solto na grande área, cabeceou ligeiramente ao lado da baliza (28 minutos).

Após a equipa de Vítor Campelos ter controlado a iniciativa leixonense no fim da primeira parte e no início da segunda, a turma de Pedro Miguel só esteve perto do empate nos 20 minutos finais, mas Ricardo Barros desperdiçou o golo num remate aos 74 minutos, e num cabeceamento por cima, aos 77.

Shihao Wei, já nos descontos, aos 90+5 minutos, foi expulso por agressão a Vigário.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Dénis Duarte, 21 minutos (grande penalidade).

V. Guimarães B: Palha, Arrondel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Dabo, Phete, João Pedro (Helinho, 85), Castro (Fábio Vieira, 69), Vigário, Tyler Boyd e Areias (Xavier, 77).
Suplentes: Miguel Oliveira, Serginho, Helinho, Fábio Vieira, João Correia, Raphinha e Xavier.
Treinador: Vítor Campelos.

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Max, Bruno China, Abalo (Shihao Wei, 83), Bruno Lamas (Pedras, 62), Rateira (Cadinha, 75), Alemão e Ricardo Barros.
Suplentes: Nuno Pereira, Caio, Wellington, Malafaia, Cadinha, Shihao Wei e Pedras.
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Hélder Malheiro (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Barros (51), Arrondel (68), Gonçalo Graça (71), Phete (73), Cadinha (90+6) e Palha (90+6). Cartão vermelho direto para Shihao Wei (90+5).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.