V. Guimarães B-Leixões, 2-1: Vimaranenses vencem após reviravolta

Expulsão de Belly complicou tudo para o Leixões

Tyler Boyd foi decisivo

O Vitória de Guimarães B venceu o Leixões por 2-1, ao dar a volta ao resultado nos últimos 15 minutos, em jogo em atraso da quarta jornada da 2.ª Liga.

A equipa de Matosinhos adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por Miguel Ângelo, mas os vimaranenses, já depois de terem ficado em superioridade numérica, após expulsão de Belly (58), conseguiram o primeiro triunfo caseiro, graças aos golos do recém-entrado Rui Gomes, aos 78', e de Tyler Boyd, aos 90'.

Nos minutos iniciais, as duas equipas exibiram um futebol apoiado, apesar de jogado com um ritmo baixo, e a turma de Matosinhos acabou por chegar ao golo aos 13 minutos, num lance em que Miguel Ângelo se enquadrou com a baliza de muito longe e desferiu um remate que acabou no fundo das redes, deixando Georgemy sem reação.

Os vimaranenses foram incapazes de encetar uma reação consistente, e, até ao intervalo, foi o conjunto de Filipe Coelho que esteve perto de dilatar a vantagem, em remates de Chiquinho, aos 33 minutos, de Bruno Henrique, aos 34', e de Miguel Ângelo, aos 38'.

O Vitória B apareceu melhor no segundo tempo e ameaçou o empate por Xavier, num remate aos 48 minutos e num lance aos 51', em que falhou a emenda para a baliza após erro de Assis, mas os leixonenses responderam por Chiquinho, aos 57', antes de ficarem reduzidos a 10 jogadores no minuto seguinte, quando Belly viu o segundo cartão amarelo.

A partir daí, os vitorianos instalaram-se no meio-campo contrário, e, apesar da boa organização defensiva leixonense, chegaram ao empate aos 78 minutos, num remate cruzado de primeira, indefensável para Assis, já após o remate de longe de Kiko ter embatido na trave, aos 74'.

A equipa de Vítor Campelos lançou-se em busca do triunfo no último quarto de hora e acabou por consegui-lo mesmo no fim do tempo regulamentar, num lance de contra-ataque em que Rui Gomes enviou um 'chapéu' à trave, e, na recarga, Tyler Boyd atirou para o fundo das redes.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Leixões, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Miguel Ângelo, 13 minutos.

1-1, Rui Gomes, 78.

2-1, Tyler Boyd, 90.

- Vitória de Guimarães B: Georgemy, Joel (Rui Gomes, 72), Denis Duarte, Ricardo Carvalho, Konan, Castro, Kiko, André Almeida (João Correia, 65), Hélder Ferreira, Tyler Boyd e Xavier (Haashim Domingo, 65).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Sacko, Marouane, Mimito, Haashim Domingo, João Correia e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

- Leixões: Assis, André Teixeira, Wellington, Silvério, Belly, Bruno China, Chiquinho, Bruno Lamas, Miguel Ângelo (Ludovic, 85), Fatai (João Lucas, 62) e Bruno Henrique (Gonçalo Gregório, 56).

(Suplentes: Ricardo Moura, Freitas, João Lucas, Kikas, Manuel José, Ludovic e Gonçalo Gregório).

Treinador: Filipe Coelho.

Árbitro: João Mendes (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (34), Belly (48 e 58), Fatai (59), Silvério (84) e Castro (88). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Belly (58).

Assistência: 3.201 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.