V. Guimarães B-Mafra, 1-0: Golo de Areias vale triunfo em duelo de aflitos

Victor Andrade foi titular

• Foto: Site V.Guimarães

Um golo de Areias aos 44 minutos permitiu, este domingo, ao Vitória de Guimarães B derrotar o Mafra por 1-0 e ultrapassar o adversário na luta pela manutenção, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga.
O quarto êxito seguido em casa, numa partida em que Filipe Leão defendeu dois penáltis batidos pelo central vitoriano Dénis Duarte, aos 16 e aos 42 minutos, permitiu ao Vitória de Guimarães B ascender à 16.ª posição, com 49 pontos, mais um do que o Mafra, que não perdia há cinco jogos e ocupa o 18.º posto.

Os vimaranenses assumiram a iniciativa atacante desde o primeiro minuto e deram o primeiro sinal de perigo ao minuto oito, quando Bruno Mendes rematou muito devagar, com a bola a passar ligeiramente ao lado.

O domínio da equipa da casa perdurou pelo resto da primeira parte e quase se materializou no golo inaugural aos 16 minutos, quando, na sequência de uma grande penalidade marcada por alegada mão de Pedro Caipiro (15'), Dénis Duarte converteu com força e colocação para defesa de Filipe Leão.

A turma de Vítor Campelos dispôs de nova grande penalidade aos 41 minutos, após mão na bola de Rafael Goiano, mas Dénis Duarte voltou a falhar, graças a outra grande defesa do guardião do Mafra (42').

Apesar do desperdício na marca de grande penalidade, os vimaranenses inauguraram o marcador antes do intervalo por Areias, que se isolou graças a um passe de Victor Andrade e bateu Filipe Leão com um remate cruzado, aos 44 minutos.

Jorge Paixão operou duas alterações ao intervalo, e o Mafra passou a jogar com três elementos na frente de ataque, mas só a partir dos 55 minutos começou a jogar mais perto da baliza contrária, embora sem criar lances de perigo.

A equipa da casa até esteve perto de dilatar o resultado, quando Bruno Mendes rematou de bicicleta na direção da baliza, mas João Afonso impediu o golo com a cabeça, aos 69 minutos, com a equipa do distrito de Lisboa a ter a melhor oportunidade aos 83', quando Alisson quase surpreendeu Miguel Oliveira com um remate de longe que bateu na trave.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Areias, 44 minutos.

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Dénis Duarte, João Afonso, Dabo, João Pedro (Raphinha, 90+2), Helinho, Vigário, Victor Andrade (Tyler Boyd, 60), Bruno Mendes e Areias (Castro, 69).

(Suplentes: Palha, Sacko, Serginho, Castro, Montoya, Tyler Boyd e Raphinha).

Treinador: Vítor Campelos.

Mafra: Filipe Leão, André Teixeira, Rafael Goiano (Adelaja, 79), João Afonso, Jules Diouf, Pedro Caipiro, Vasco Varão, Leo Tomé, Laurindo (Alisson, 46), Ivan Fidalgo (Mailó, 46) e Abou Touré.

(Suplentes: Godinho, Sandro Silva, Joel Ferreira, Diogo Gouveia, Adelaja, Alisson e Mailó).

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Hélder Malheiro (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Goiano (31), Victor Andrade (45+1), João Afonso (54), Arrondel (67), Vasco Varão (86) e Dabo (90+6).

Assistência: 1.324 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas