Formação B dos vimaranenses não deu qualquer hipótese ao adversário...
O V. Guimarães B recebeu e goleou este domingo a Oliveirense por 5-0, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga que os vimaranenses dominaram por completo, a partir dos 20 minutos.
A equipa vimaranense, com este triunfo, o terceiro consecutivo, passou a somar 37 pontos e subiu ao nono lugar da tabela, enquanto a Oliveirense viu fugir o líder Tondela - com 42 pontos, está agora a três de distância.
O jogo começou morno, e a Oliveirense, que, inicialmente, assumiu uma postura expectante perante um Vitória B pouco aventureiro no ataque, criou as primeiras ocasiões de golo, quando Godinho e Ângelo Meneses falharam a emenda à boca da baliza de Miguel Oliveira (4 minutos) e Rui Lima, sozinho no centro da área, cabeceou muito ao lado (18).
Após esse lance, a equipa vitoriana aumentou a velocidade, principalmente pelas alas, e começou a chegar com facilidade à linha de fundo, levando perigo à baliza contrária. Depois de Fábio Vieira ter rematado por cima já na pequena área (20 minutos), os vimaranenses inauguraram o marcador, aos 22, quando Areias, na recarga a um remate de João Vigário, concluiu uma incursão de Luís Rocha pela esquerda.
A turma de Armando Evangelista dilatou a vantagem três minutos depois, quando Fábio Vieira, com um passe a romper o eixo da defesa da Oliveirense, isolou Areias, que, com espaço e tempo, rematou fora do alcance de João Pinho. Mais confortável na partida, o Vitória B continuou a sair com perigo para o ataque e podia ter feito novo golo por João Vigário (27 e 34 minutos) e Luís Rocha (38), ao passo que a Oliveirense só voltou a criar perigo num cabeceamento de Godinho (40).
Na segunda parte, a equipa da casa dominou por completo e fez ainda mais três golos: aos 55, Arrondel, isolado por Fábio Vieira, bateu João Pinho; aos 66, o recém-entrado Helinho fez o quarto golo e, aos 75, Fábio Vieira fixou o resultado final.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B - Oliveirense, 5-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Areias, 22 minutos. 2-0, Areias, 25. 3-0, Alvin Arrondel, 55. 4-0, Helinho, 68. 5-0, Fábio Vieira, 75.
Equipas:
V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel (Pedro Lemos, 83), Dénis Duarte, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro (Isaac, 88), Nassim Zitouni (Helinho, 66), Fábio Vieira, João Vigário, Alexandre Silva e Areias.
Suplentes: Miguel Silva, Pedro Lemos, Gilberto, Helinho, Filip Knezevic, Cláudio e Isaac). Treinador: Armando Evangelista. -
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo Meneses, Sérgio, Bruno Simão (Pedro Oliveira, 59), Zé Pedro Freitas, Godinho (Renan, 65), Rui Lima, Ivan Santos (Rafa, 46), Pedro Moreira e Carlitos.
Suplentes: Hélder Godinho, Luís Martins, Jonathan Bru, Renan, Pedro Oliveira, Mário Mendonça e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Santos (31), Godinho (35), Bruno Simão (41) e Lima Pereira (88).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida