Dénis Duarte, do V. Guimarães B, esteve em destaque ao apontar os dois golos dos vimaranenses e ainda um golo na própria baliza...
O Penafiel venceu esta quarta-feira em casa do Vitória de Guimarães B por 3-1 e alcançou o segundo triunfo consecutivo na Segunda Liga, em jogo da nona jornada.
Amoreirinha e Yero, aos 42' e 48 minutos, colocaram os visitantes a vencer por duas bolas e Denis Martins, aos 65', na própria baliza, fez Panafiel chegar aos 3-1, enquanto Dénis Duarte, aos 52' e 81 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades, reduziu por duas vezes para a sua equipa.
Numa primeira parte com poucos lances dignos de registo, o Penafiel foi o conjunto mais esclarecido no terreno, o que lhe permitiu chegar ao intervalo em vantagem, quando, na sequência de um canto cobrado na esquerda por Aldair, Yero apareceu ao primeiro poste a desviar a bola para Amoreirinha, que, na pequena área, cabeceou facilmente para o fundo das redes.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com o golo do Penafiel, aos 48 minutos. Caetano conduziu um contra-ataque pela ala direita e cruzou para Yero, que, ao segundo poste, cabeceou de cima para baixo e bateu Miguel Silva pela segunda vez.
O Vitória B, a perder por dois golos, reduziu rapidamente a desvantagem, através de uma grande penalidade resultante de mão na bola de Amoreirinha, após disputa com Bruno Mendes, aos 50 minutos, que Dénis Duarte converteu (52').
Após o tento, a turma vimaranense cresceu e quase empatou, aos 57 minutos, num remate de Joel, mas viria a sofrer novo golo em mais um cruzamento de Caetano, que terminou com um desvio de Denis Martins para a própria baliza (65').
Os vimaranenses ainda reduziram, novamente numa grande penalidade, desta vez a castigar mão de Daniel Martins, após cruzamento de Joel, que Dénis Duarte concretizou (81 minutos).
A turma de Carlos Brito, que tinha vencido o Chaves na jornada anterior, por 1-0, subiu ao oitavo lugar, com 14 pontos, ao passo que o Vitória B, esta quarta-feira orientado por Marco Alves, em virtude da lesão contraída pelo treinador Vítor Campelos, que o impediu de estar no banco, caiu para o 21.º lugar, já na zona de despromoção, com oito pontos.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B-Penafiel, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Amoreirinha, 42 minutos.
0-2, Yero, 48.
1-2, Dénis Duarte, 52' (grande penalidade).
1-3, Denis Martins, 65' (própria baliza).
2-3, Dénis Duarte, 81' (grande penalidade).
Equipas:
Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Arrondel (Joel, 51), Denis Martins, Dénis Duarte, Dabó, Phete (Nassim Zitouni, 58), Helinho, Fábio Vieira, Gui, Tyler Boyd e Bruno Mendes (Areias, 74).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Joel, Serginho, Nassim Zitouni, Alexandre Silva, Ká e Areias).
Treinador: Marco Alves.
Penafiel: Coelho, Luís Dias, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Diogo Melo (Djibril, 69), Tiago Barros, Caetano (Bruninho, 90+2), Aldair, Mbala (Gonçalo Abreu, 76) e Yero.
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Ângelo Meneses, Djibril, Gonçalo Abreu, Bruninho, Kalindi e Vieira).
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Dias (23), Dénis Duarte (30), Amoreirinha (50), João Paulo (74) e Caetano (87).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida