V. Guimarães B-Santa Clara, 5-0: Segunda parte demolidora valeu goleada

Tyler Boyd bisou

• Foto: Simão Freitas

O Vitória de Guimarães B recebeu e goleou este domingo o Santa Clara por 5-0, em jogo da 22.ª jornada, com todos os golos a serem marcados na segunda parte.

Depois de um 'nulo' ao intervalo que espelhava o equilíbrio entre as equipas, os vimaranenses subiram de rendimento e aproveitaram alguns erros clamorosos dos açorianos para vencerem com golos de Castro, aos 57 minutos, Dénis Duarte, aos 64, de penálti, de Tyler Boyd, aos 67 e aos 71, e de Haman, aos 83.

A equipa minhota subiu, com a sexta vitória consecutiva em casa, ao 10.º lugar da tabela, com 30 pontos, ao passo que a turma de Ponta Delgada ocupa a quarta posição, com 35 pontos, a 14 do segundo lugar, que vale a subida à Liga NOS e é ocupado pelo Desportivo das Aves.

Numa primeira parte equilibrada, em que as defesas se superiorizaram aos ataques, a formação de Carlos Pinto teve um ligeiro ascendente na primeira hora, mas não conseguiu melhor do que um remate por cima de João Reis, aos 17 minutos.

O Vitória B melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e, na segunda parte, dominou completamente o Santa Clara, mostrando-se mais agressivo nas disputas de bola e mais veloz no ataque, com os remates em arco de Hélder, aos 46 minutos, e de Tyler Boyd, aos 50', a passarem a centímetros do poste.

O golo inaugural surgiu na sequência de uma perda de bola de Diogo Santos quando estava sozinho, que Castro aproveitou para se isolar e para bater Serginho, com um remate fora do alcance, aos 57 minutos.

Incapazes de reagir, os insulares viram a equipa da casa ampliar o resultado aos 64 minutos, num penálti convertido por Dénis Duarte, a castigar falta de Diogo Santos sobre Bruno Mendes, e depois, aos 67', pelo neozelandês Tyler Boyd, que ganhou um ressalto na área, fintou Serginho e encostou para o fundo das redes.

O ala, de 22 anos, bisou na partida e apontou o sétimo golo no campeonato aos 71 minutos, num lance em que foi isolado por Bruno Mendes e bateu Serginho sem dificuldade, antes de o recém-entrado Haman fechar a contagem, num lance em que se limitou a encostar, após lance individual de João Correia.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Santa Clara, 5-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Castro, 57 minutos.

2-0, Dénis Duarte, 64 (penálti).

3-0, Tyler Boyd, 67.

4-0, Tyler Boyd, 71.

5-0, Haman, 83.

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Vigário, Mbemba, Joseph (Mimito, 78), Castro, Hélder Ferreira (João Correia, 74), Tyler Boyd e Bruno Mendes (Haman, 80).

(Suplentes: André, Joel, Ricardo Carvalho, Mimito, João Correia, Rui Gomes e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

Santa Clara: Serginho, Rui Silva, Vítor Massaia, Accioly, Diogo Coelho, Diogo Santos, Telmo Castanheira (Pineda, 65), Pacheco, Rúben Saldanha (Hugo Santos, 65), João Reis (Berny Burke, 81) e Clemente.

(Suplentes: Pedro Soares, João Dias, Igor, Hugo Santos, Berny Burke, Pineda e Diogo Ribeiro).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Santos (74).

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.