A equipa de Abel Ferreira limitou-se ao contra-ataque durante o segundo tempo
Três golos de Areias na segunda parte permitiram este domingo ao V. Guimarães B operar a reviravolta e derrotar o Sp. Braga B por 3-2, em jogo da 42.ª jornada da 2.ª Liga.
Os tentos do avançado, aos 54, de grande penalidade, 81 e 90 minutos, permitiram aos vimaranenses somarem três pontos depois de terem chegado ao intervalo a perder, com golos de Bruno Wilson, aos 21, e de Ogana, aos 36, e subirem ao 15.º lugar, com 52 pontos, quatro acima da linha de despromoção.
Vimaranenses e bracarenses surgiram no relvado dispostos em 4x4x2 e, nos primeiros minutos, anularam-se um ao outro, com o primeiro lance de algum perigo a surgir apenas aos 15, num remate de Loum, que Assis agarrou.
Os vimaranenses reagiram aos 18 minutos, num remate forte de Vigário para defesa apertada de Tiago Sá, mas viram-se em desvantagem três minutos depois, num livre aparentemente inofensivo que Assis não agarrou, permitindo a Bruno Wilson encostar, na pequena área, para o golo inaugural.
A equipa de Vítor Campelos procurou, após o golo, remeter o Braga B para o limite da sua grande área, ficando perto da igualdade num lance em que Artur Jorge cortou em cima da linha de baliza um cruzamento tenso de Areias (28 minutos), mas foi a equipa de Abel Ferreira que ampliou a diferença.
Ogana aproveitou novo erro claro dos vitorianos, desta feita de Ricardo Carvalho no eixo da defesa, e isolou-se, desviando a bola do alcance de Assis, ao minuto 36.
O Vitória B, porém, aproveitou uma grande penalidade cometida por Anthony D'Alberto por mão na bola, pouco após o reatamento, para reduzir a desvantagem por Areias, aos 54 minutos, e reentrar na discussão do jogo.
Com o tento, os vimaranenses aventuraram-se mais no ataque, mas esbarraram recorrentemente numa defesa bracarense muito concentrada até aos 81 minutos, quando Areias respondeu a um livre de Castro com um cabeceamento indefensável para Tiago Sá.
A turma de Abel Ferreira, que se limitou ao contra-ataque durante o segundo tempo, subiu no terreno, procurando o triunfo, tal como a equipa de Guimarães, que contou novamente com Areias para marcar o golo decisivo, aos 90, com outro cabceamento forte e colocado.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Bruno Wilson, 21 minutos.
0-2, Ogana, 36.
1-2, Areias, 54 (grande penalidade).
2-2, Areias, 81.
3-2, Areias, 90.
V. Guimarães B: Assis, Pedro Correia, Dénis Duarte, Ricardo Carvalho, Dabo (Tyler Boyd, 63), João Pedro (Castro, 74), Helinho, Vigário, Raphinha, Bruno Mendes (Fábio Vieira, 90+3) e Areias.
Suplentes: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Castro, Fábio Vieira, Hélder e Tyler Boyd.
Treinador: Vítor Campelos.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Artur Jorge, Bruno Wilson, José Gomes (Núrio, 68), Loum, Alef, Joca, Didi (Gamboa, 61), Simão (Alex, 75) e Ogana.
Suplentes: José Costa, Thales, Núrio, Gamboa, Alex, Piquéti e Fortes.
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joca (32), José Gomes (60), Dabo (63), Alef (65), Tyler Boyd (79), Raphinha (86) e Bruno Mendes (90+3).
Assistência: 2.420 espetadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen