V. Guimarães B-Sp. Covilhã, 1-2: Primeira vitória para os leões da serra

Chaby marcou o primeiro golo

• Foto: Nuno André Ferreira

O Sporting da Covilhã alcançou este domingo o primeiro triunfo na 2.ª Liga, ao bater, em Guimarães, o Vitória B por 2-1, em jogo da 10.ª jornada em que foi a melhor equipa durante mais tempo.

Os leões da serra quebraram uma série inicial de dois empates e cinco derrotas, graças aos golos de Chaby, aos 34 minutos, e de Davidson, aos 56, que superaram o tento de Rui Gomes, aos 90.

A formação serrana, necessitada de pontos, entrou pressionante, mostrando boa dinâmica no lado direito, pelos pés de Davidson, perante uma formação vitoriana reforçada pelo guardião Miguel Silva e pelos avançados Vigário e Bruno Mendes, oriundos da equipa principal.

A turma de Vítor Campelos começou a surgir perto da baliza contrária a partir dos 15 minutos, mas a equipa da Cova da Beira continuou a sair com perigo, e criou a primeira ocasião flagrante aos 29 minutos, num remate de Chaby defendido por Miguel Silva, após assistência de Ofori.

O médio chegou mesmo ao golo aos 34 minutos, depois de ter ganhado espaço junto à meia-lua para desferir um remate que entrou junto ao poste direito da baliza, deixando o guardião vitoriano sem reação.

Os minhotos, em desvantagem, não reagiram, e a turma de Filipe Gouveia continuou por cima no início do segundo tempo, com Ponde a ficar perto do golo, aos 50 minutos, e Davidson a ampliar a vantagem aos 56, num remate cruzado fora do alcance de Miguel Silva, após ter beneficiado de um ressalto.

O Vitória B apenas empurrou o Covilhã para a sua área nos últimos 15 minutos, e, depois ter visto os golos de Haman, aos 77, e de Ricardo Carvalho, aos 79, terem sido invalidados, conseguiu mesmo reduzir através do recém-entrado Rui Gomes, aos 90.

O Sp. Covilhã mantém-se no 21.º lugar, com cinco pontos, ao passo que os vitorianos, ao permitirem a terceira derrota consecutiva, ocupam a 16.ª posição, com 10.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Chaby, 34 minutos, 0-2, Davidson, 56, 1-2, Rui Gomes, 90.

Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Sacko (Rui Gomes, 85), Ricardo Carvalho, Marcos Valente, Konan, Joseph, Castro (Haman, 68), Haashim Domingo, Tyler Boyd (Hélder Ferreira, 57), Vigário e Bruno Mendes.
Suplentes: Georgemy, Joel, Denis Duarte, Kiko, Hélder Ferreira, Rui Gomes e Haman.
Treinador: Vítor Campelos.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Djikiné, Gilberto, Chaby (Luís Pinto, 76), Ofori (Diarra, 90+2), Davidson (Harramiz, 76) e Ponde.
Suplentes: Hugo Marques, Diogo Gaspar, Zarabi, Diarra, Harramiz, Luís Pinto e Bokila.
Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sacko (63), Ofori (65), Zé Pedro (83), Joel (90+2) e Miguel Silva (90+5).
Treinador do Vitória de Guimarães B, Vítor Campelos, expulso (56). Treinador-adjunto do Vitória de Guimarães B, Marco Alves, expulso (80).

Assistência: 1.615 espetadores.

Consulte os resultados e classificação aqui

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.