Record

V. Guimarães B-Sporting B, 1-3: Terceira vitória seguida para os leões

VENCEU EM CASA DO V. GUIMARÃES B POR 3-1

Dramé, autor do primeiro golo leonino
V. Guimarães B-Sporting B, 1-3: Leões melhores que minhotos • Foto:  Luís Manuel Neves 

O Sporting B entrou este domingo praticamente a vencer no Estádio D. Afonso Henrique e saiu mesmo do terreno do V. Guimarães B com um triunfo por 3-1, o terceiro consecutivo na 2.ª Liga, em jogo da 20.ª jornada.

A equipa de João de Deus passou a somar 29 pontos e subiu ao nono lugar da tabela classificativa, ultrapassando a formação de Guimarães, que averbou a quarta derrota seguida na 2.ª Liga e desceu à 11.ª posição.

O Sporting B marcou logo no primeiro minuto, fruto de uma displicência de Miguel Oliveira. O guarda-redes vimaranense fintou Cissé e depois procurou passar por Dramé, mas perdeu a bola para o avançado francês, que se limitou a encostar para a baliza.

Em desvantagem desde o início, o conjunto de Armando Evangelista viu-se obrigado a assumir a iniciativa, mas continuou muito instável na retaguarda, tendo quase sofrido o segundo golo, aos 17 minutos, quando Cissé falhou a emenda a um passe da esquerda de Iuri Medeiros.

O empate acabou por surgir pouco depois, aos 21 minutos, quando Fábio Vieira, com um passe a sobrevoar a defesa leonina, isolou Areias, que falhou o remate à primeira tentativa, mas acertou à segunda.

Após o reatamento, ambas as equipas surgiram mais intensas, a imprimir mais velocidade ao jogo, e tanto o Vitória B, num cabeceamento de Areias, aos 47 minutos, como o Sporting B, em remates de Dramé, aos 52', e de Sakho, aos 54', podiam ter marcado novamente.

O ritmo da partida decaiu gradualmente, e os leões ficaram reduzidos a dez unidades, quando Ryan Gauld viu o segundo amarelo, aos 74 minutos, mas, apesar da inferioridade numérica, foi a equipa verde e branca que marcou, por Lewis Enoh, aos 83', que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Gelson Martins. O Sporting B ainda ampliou a vantagem, aos 90'+3 minutos, por Gelson Martins, num lance de contra-ataque.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
0-1, Ousmane Dramé, 1'
1-1, Areias, 21'
1-2, Lewis Enoh, 83'
1-3, Gelson Martins, 90'+3.

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Moreno, Gilberto, Luís Rocha, João Pedro, Nassim Zitouni, Fábio Vieira (Helinho, 67), David Caiado (Isaac, 79), Gui (João Vigário, 62) e Areias.

Suplentes: Miguel Silva, Lima Pereira, Júnior, Helinho, Knezevic, João Vigário e Isaac). Treinador: Armando Evangelista.

Sporting B: Luís Ribeiro, André Geraldes, Ramy Rabia, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Wallyson Mallmann, Ryan Gauld, Iuri Medeiros, Hadi Sacko (Nuno Reis, 76), Ousmane Dramé (Gelson Martins, 62) e Salim Cissé (Lewis Enoh, 76).

Suplentes: Guilherme Oliveira, Nuno Reis, Fokobo, Filipe Chaby, Gelson Martins, Daniel Podence e Lewis Enoh). Treinador: João de Deus. Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ryan Gauld (31 e 74), Wallyson (45+1), Tobias Figueiredo (71), Luís Rocha (82 e 89) e Lewis Enoh (85). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Ryan Gauld (74) e Luís Rocha (89).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M