O V. Guimarães continua na 18.ª posição, com 17 pontos, enquanto o União da Madeira é 6.º com 27...
V. Guimarães B e União da Madeira empataram esta terça-feira 0-0, na 17ª jornada da 2.ª Liga, com os vimaranenses a alargarem para seis a série de jogos sem vencer, alcançando, igualmente, o terceiro "nulo" consecutivo em casa.
Os vimaranenses continuam na 18ª posição, com 17 pontos, enquanto o União da Madeira, que vinha de quatro vitórias consecutivas, "encosta-se" à Oliveirense no sexto lugar, com 27 pontos.
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, os madeirenses entraram com maior dinâmica atacante, graças à ação de Hugo Morais no flanco esquerdo. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés do ex-jogador de Académica e Leixões, num remate à entrada da área que Assis defendeu com dificuldade, aos sete minutos.
A equipa da casa respondeu pouco depois, num remate ao lado de Diogo Lamelas (11') no interior da área, mas só a partir da meia hora aproximou-se mais assiduamente da baliza de Marcelo Valverde.
Antes, Hugo Morais levou, por mais duas vezes, o perigo à baliza vitoriana (23' e 25') e, aos 43 minutos, os "insulares" dispuseram de um bom lance para chegar à vantagem, mas Thiago Faria, isolado, permitiu a "mancha" de Assis.
O equilíbrio continuou na segunda parte, com um União a circular melhor a bola e um V. Guimarães B a atacar em transições rápidas. Num destes lances, a turma de Luiz Felipe esteve perto do golo, quando Bruno Alves, de longe, atirou ligeiramente ao lado da baliza (57'). O lance precedeu um período de maior domínio vitoriano, onde o União só chegou uma vez à baliza de Assis, por intermédio de Hugo Morais (66').
Até ao apito final, os vimaranenses procuraram mais o golo. Tomané, aos 74 minutos, esteve perto do golo, num pontapé de bicicleta e Tiago Rodrigues, de livre, proporcionou uma boa defesa ao guardião insular (80').
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B - União da Madeira, 0-0.
- V. Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Josué, Káká, Siaka Bamba, Bruno Alves (João Pedro, 85'), Rafa (Areias, 73'), Diogo Lamelas (Tiago Rodrigues, 64'), Índio e Tomané.
Suplentes: André Preto, Pedro Lemos, Luís Rocha, João Pedro, Crivellaro, Tiago Rodrigues e Areias.
Treinador: Luiz Felipe.
- União da Madeira: Marcelo Valverde, Carlos Manuel, Roberto, Kiko, Alex, Ávalos, Tiago Costa, Bruno (Gleibson, 84'), Thiago Faria (Rúben Andrade, 59'), Hugo Morais e Christian Irobiso (John, 59').
Suplentes: Christopher, Hugo Gomes, Ricardo, Gleibson, Rúben Andrade e John.
Treinador: Predag Jokanovic.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thiago Faria (19'), Christian Irobiso (33'), Kiko (44'), Ávalos (59') e Bruno Alves (81').
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida