Varzim-Ac. Viseu, 2-1: Nelsinho decisivo perto do fim

Golo da vitória surgiu de grande penalidade

• Foto: Manuel Araújo

O Varzim venceu esta quarta-feira o Académico de Viseu, por 2-1, em partida da 34.ª jornada da 2.ª Liga, decidida por uma grande penalidade convertida por Nelsinho, na reta final do desafio.

Os três pontos acabam por assentar bem aos nortenhos que, globalmente, foram a equipa que mais iniciativa teve ao longo do encontro, perante um adversário que fez do contra-ataque a sua maior arma.

Com este resultado, o Varzim consolidou um lugar na primeira metade da tabela, enquanto o Académico de Viseu está apenas dois pontos acima da linha de água.

Um golo madrugador de Gil Dias, aos seis minutos, após alguma felicidade num ressalto num mau alívio de um defesa do Académico, frisou a melhor entrada dos poveiros no encontro, embalando a equipa da casa para uma postura mais dominadora.

Cherif e Stanley estiveram sempre muito ativos na frente de ataque dos locais, esbanjando até à meia-hora algumas oportunidades para ampliar o marcador.

Ao desperdício do Varzim, o Académico de Viseu respondeu com eficácia, num contra-ataque conduzido por Carlos Eduardo, que, depois superar o defesa Adilson, rematou cruzado para o empate, com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os poveiros voltaram a assumir uma postura mais mandona, embora os visitantes continuassem a criar calafrios sempre que imprimiam velocidade, vendo, aos 55 minutos, o guarda-redes local Paulo Vítor, travar com os pés um remate de Carlos Eduardo.

O Varzim não se encolheu com atrevimento contrário, e Stanley, num par de ocasiões, esteve perto de marcar, enviando, numa das oportunidades, a bola aos ferros da baliza de Janota.

Apesar de não ter a pontaria afinada, o avançado nigeriano do Varzim viria a revelar-se decisivo no desfecho do encontro, ao sofrer falta para grande penalidade, aos 81 minutos, cometida por Bura.

Na cobrança do castigo, o experiente Nelsinho não desperdiçou a oportunidade para apontar o 2-1, deixando parca margem de reação para o Académico, que, de cabeça perdida, terminou o jogo reduzido a nove, com as expulsões de Romeu e Tiago Costa.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Gil Dias, 06 minutos.

1-1, Carlos Eduardo, 30.

2-1, Nelsinho, 83 (grande penalidade).

Varzim: Paulo Vítor, Adilson, Sandro, Nélson Agra, Raúl Martins, Pedro Sá, Wilson Manafá (Anthony Freitas, 74), Nelsinho, Gil Dias (José Postiga, 85), Stanley e Cherif (João Carneiro, 56).
Suplentes: Pedro Soares, João Carneiro, Bruno Moraes, Pedro Santos, José Postiga, Sérgio Organista e Anthony Freitas.
Treinador: Nuno Capucho.

Ac. Viseu: Janota, Tomé, Bura, Mathaus, Tiago Costa, Romeu, Capela (João Ricardo, 80), Clayton, Carlos Eduardo, Yuri e Tiago Borges (Forbes, 67).
Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Forbes, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Moses e Zé Pedro.
Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (16), Romeu (43), Tiago Costa (61 e 90+2), Capela (64), Tiago Borges (66), Wilson Manafá (66), Bura (81), Carlos Eduardo (90+4). Cartão vermelho direto para Romeu (86). Cartão vermelho por acumulação para Tiago Costa (90+2).

Assistência: cerca 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas