Varzim-Arouca, 0-0: Estreia amena para Miguel Leal
Equipa da casa ficou reduzida a 10 na segunda parte
Seguir Autor:
O Varzim, em inferioridade numérica, manteve este domingo a invencibilidade caseira ao empatar 0-0 com o Arouca, que estreou o treinador Miguel Leal, em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga portuguesa.
As duas equipas, à procura do regresso às vitórias, protagonizaram uma primeira parte desinteressante, em que a tentativa de jogar alto do visitante não surtiu efeito apesar dos dois remates perigosos, aos 16 e 37 minutos, ambos por Barnes.
O Varzim teve dificuldades na troca de bola, viu-se pouco na área contrária e com a exceção de um cabeceamento de Jean Filipe (12), em termos atacantes a equipa poveira foi uma nulidade.
A segunda parte começou como novo aviso arouquense, desta feita num remate de Bukia (46), que fez a bola sair junto ao poste direito, acabando os locais penalizados vinte minutos depois com a expulsão de Sandro por acumulação de cartões.
Esta nova realidade trouxe mais Arouca ao jogo, mas sem espaços para circular a bola e com os locais a defender com tudo o nulo, o resultado não sofreu alterações.
Após este empate, o Varzim ocupa o 11.º lugar, com oito pontos, mais um do que o Arouca, 15.º, que trocou Jorge Costa por Miguel Leal durante a passada semana.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Arouca, 0-0.
Equipas:
Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Kaka, Sandro, Rui Coentrão, Luís Olímpio, Nélson Agra (Estrela, 46), Pintassilgo (Baba Seck, 77), Nelsinho, Malele e Diogo Ramos (Tiago Valente, 67).
(Suplentes: Marinho, Tiago Valente, Baba Seck, Il Soo, Jeferson, Estrela e Fábio Fonseca).
Treinador: João Eusébio.
Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Hugo Basto, Vítor Costa, Nuno Valente (Palocevic, 61), Bruno Alves, André Santos (Ericson, 54), Bukia, Barnes (Bertaccini, 74) e Roberto.
(Suplentes: Igor Rocha, Deyvison, Cícero, Palocevic, Adílio, Bertaccini e Ericson).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (25 e 66), Nuno Valente (29), André Santos (48), Palocevic (72) e Estrela (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Sandro (66).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.