Varzim-Aves, 0-2: Poveiros sem argumentos

Avenses triunfam sem contestação

Ivo Vieira é o treinador do Aves

O Desportivo das Aves venceu este domingo o Varzim, por 2-0, em partida quarta jornada da 2.ª Liga, na qual os visitantes, mais fortes, alicerçaram o triunfo ainda antes da meia hora de jogo.

Zé Tiago, aos 19 minutos, e Theo Mendy, aos 27', deram a madrugadora vantagem aos avenses que, no cômputo geral, mostraram mais e melhores argumentos, perante um Varzim sempre expectante e que pecou por uma reação tardia.

O Desportivo forçou uma entrada mais dominadora no desafio e, pouco depois de Mendy deixar um primeiro aviso ao locais, acabou por se inaugurar o marcador, por Zé Tiago, que aproveitou uma falha do guardião varzinista Paulo Vítor.

O médio avense rematou de fora da área, após combinação num lance aparentemente inofensivo, mas que teve reação displicente do guarda-redes poveiro, que deixou a bola escapar entre as mãos.

Perante a contrariedade, esperava-se uma reação dos 'alvi-negros', mas, além de algumas boas movimentações, quase sempre protagonizadas por Tiago Alves, pouco se viu da formação de Armando Evangelista.

Ao invés, o Aves mantinha o jogo em rotações elevadas e não surpreendeu quando, ainda antes da meia-hora, Mendy aproveitou um ressalto contrário para rematar forte para o 2-0, com que se chegou ao intervalo.

No regresso do descanso, o Varzim conseguiu elevar o seu ritmo, mas, numa altura em que o adversário, com uma vantagem confortável, controlava bem as movimentações poveiras, e ainda criava perigo em contra-ataque.

O jogo ganhou então mais equilíbrio, com as duas equipas a terem oportunidades para marcar e, apesar dos poveiros terem mostrado mais contundência nos últimos 10 minutos, não tiveram objetividade para beliscar o triunfo do Aves.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Desportivo das Aves, 0-2.

Ao intervalo 0-2.

Marcadores:

0-1, Zé Tiago, 19 minutos.

0-2, Theo Mendy, 27.

- Varzim: Paulo Vítor, Nélson Agra, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Leonel Olímpio, Sérgio Organista (Rui Costa, 46), Nelsinho, Tiago Alves, Romário (Renna,66) e Diego Barcelos (Keaton, 84).

(Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Keaton, Rui Costa, Denot, Villagrán e Renna).

Treinador: Armando Evangelista.

- Desportivo das Aves: Quim, Hackman, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Bruno Alves (Tarcísio, 46), Bologun, Zé Tiago, Barry (Leandro, 70) e Theo Mendy (Pedró, 77).

(Suplentes: Rafa, Guedes, Leandro, Tarcísio, Pedró, Bosson e Caetano).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jeferson (23), Rui Coentrão (52), Tiago Valente (75) e Tarcísio (90).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.