Varzim-Benfica B, 2-0: Águia sucumbe a pragmatismo e arte poveiros

Rui Coentrão abriu marcador que Villagrán fechou com um golão

• Foto: Simão Freitas

O Varzim recebeu e venceu o Benfica B em partida referente à 2.ª jornada da 2.ª Liga, disputada ao final da manhã deste sábado, por 2-0, com um golo em cada uma das partes, sendo que o segundo foi uma obra de arte do chileno Felipe Villágran.

O jogo foi muito disputado, embora nem sempre com lances bonitos, e os poveiros chegaram à vantagem logo aos 10 minutos, numa concretização pouco provável: o pequeno Rui Coentrão (1,65 metros) fez um golo de cabeça, correspondendo a assistência de Tiago Alves. 

O tento madrugador dos poveiros destabilizou os encarnados, que demoraram a reagir, permitindo que Tiago Alves e Nelsinho, com dois bons remates, ainda ameaçassem o 2-0. Só a partir da meia hora de jogo a formação orientada por Hélder Cristovão assentou o seu futebol, mostrando-se então bem mais perigosa, embora claudicando na altura do remate.

O Benfica reagiu na segunda parte, quando o conjunto da casa adotou uma estratégia mais pragmática, mas desperdiçou algumas oportunidades para empatar - Saponjic e João Carvalho obrigaram o guardião Paulo Vítor a defesas de bom nível - e, nos instantes finais do encontro, sofreu o 2-0, com Villagrán a executar um remate perfeito, de pé esquerdo, de fora da área.

Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim

Varzim-Benfica B, 2-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Rui Coentrão, 10'; 2-0, Villagrán, 90';

Varzim: Paulo Vítor, Wanderson Lima (Nélson Agra, 52'), Sandro, Jeferson, Delmiro, Leonel Olímpio, Sérgio Organista, Nelsinho, Tiago Alves (Villagrán, 83'), Romário e Rui Coentrão
Treinador: Armando Evangelista

Benfica B: André Ferreira, Benitez, Ferro (Heri, 74'), Rúben Diaz, Yuri Ribeiro, Pêpê, Carlos Ponck (Zé Gomes, 57'), Dálcio (Guga, 82'), Diogo Gonçalves, Saponjic e João Carvalho 
Treinador: Hélder Cristóvão

Árbitro: Vítor Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wanderson Lima (29'), Leonel Olímpio (38'), Yuri Ribeiro (86') e Rúben Dias (90'+2).

Assistência: cerca 1.000 espectadores.

12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.