Varzim-Chaves, 2-1: bis de Leonardo Ruiz vale triunfo

Avançado em grande no triunfo da turma poveira

• Foto: Ricardo Jr

O Varzim regressou este domingo às vitórias na Segunda Liga, ao impor-se na receção ao Chaves, por 2-1, em jogo da sétima jornada, sentenciado com dois golos de Leonardo Ruiz. Na Póvoa de Varzim, o avançado colombiano bisou, aos 30 minutos, de penálti, e 57', confirmando a terceira vitória seguida em todas as provas dos lobos do mar, que afastaram o Estoril da Taça de Portugal (1-0) e consolidaram a 13.ª posição do campeonato, com nove pontos.

Os flavienses, que marcaram pelo brasileiro André Luís, aos 34', interromperam um ciclo de quatro triunfos consecutivos para todas as competições, incluindo a eliminação do primodivisionário Boavista da prova rainha (2-1, após prolongamento), e perderam terreno na aproximação aos lugares de subida, ao fixarem-se no sétimo posto, com 12 pontos, a seis dos líderes Sporting da Covilhã e Farense.

A primeira metade teve domínio repartido, apesar de os transmontanos animarem os instantes iniciais, com remates desenquadrados de Wagner, aos três minutos, Fatai, aos cinco, e Costinha, aos 12'.

Depois desse período, o desafio caiu numa toada morna e só voltou a entusiasmar à meia hora, quando George Ofosu fugiu pela direita e cruzou para Leonardo Ruiz, que foi derrubado pelo guarda-redes Igor.

Chamado à conversão do castigo máximo, o avançado colombiano colocou os poveiros em vantagem, mascarando a falta de presença dos pupilos de Paulo Alves no último terço.

A resposta do Chaves demorou quatro minutos e chegou de bola parada, com Costinha a executar um livre na direção de Wagner, que serviu André Luís na pequena área para o tento da igualdade.

As bases do jogo mantiveram-se no regresso dos balneários e o Varzim serviu-se dos mesmos protagonistas da etapa inaugural para regressar à liderança do marcador, aos 57 minutos, numa recarga vitoriosa de Leonardo Ruiz a remate de George Ofosu.

Em desvantagem, os transmontanos adiantaram-se no terreno e alargaram a frente de ataque, estratégia que não desencadeou efeitos práticos e expôs a formação de José Mota aos contra-ataques dos poveiros, prejudicados por deficiências no último passe.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Chaves, 2-1

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Leonardo Ruiz, 30' pen.
1-1, André Luís, 34'
2-1, Leonardo Ruiz, 57'

Equipas:

- Varzim: Serginho, João Amorim, Hugo Gomes, Henrique, Tiago Cerveira, Minhoca (Chris Nduwarugira, 84), Pedro Ferreira, Rui Moreira, George Ofosu (Frédéric Maciel, 74), Leonardo Ruiz (Stanley, 90) e Levi Lumeka.

(Suplentes: Ismael Lekbab, Pavlovski, Chris Nduwarugira, Stanley, Ricardo Barros, Frédéric Maciel e Baba Sow).

Treinador: Paulo Alves.

- Chaves: Igor, Rafael Viegas, Diego Galo, Kevin Medina, José Gomes (Carlos David, 76), Costinha (Platiny, 60), Jefferson, Raphael Guzzo, Sodiq Fatai, André Luís e Wagner (João Teixeira, 68).

(Suplentes: Ricardo Moura, João Teixeira, Carlos David, João Gamboa, Jean Felipe, Nemanja Calasan e Platiny).

Treinador: José Mota.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Ferreira (68), Leonardo Ruiz (90) e Diego Galo (90+2).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.