Keaton e Sandro deram a volta depois de golo de Lytvyn
O Varzim venceu esta quarta-feira o Fafe, por 2-1, em partida da 20.ª jornada da 2.ª liga, em que os poveiros conseguiram operar a reviravolta no segundo tempo, depois de terem recolhido ao intervalo em desvantagem.
Lytvyn, com um golo aos 8', deu vantagem à equipa fafense, que estreou neste jogo o treinador Tonau, mas os locais reagiram na reta final, arrancado o triunfo com os tentos de Keaton (70') e Sandro (77').
O Fafe até entrou mais forte, começando a pressionar e surpreendendo os poveiros logo no primeiro remate do desafio, quando, após um canto apontado por Pedro Pereira, o defesa-central Lytvyn apareceu na pequena área para desviar para 1-0, aos 8'.
Surpreendida pelo tento do Fafe, a equipa poveira demorou a reagir e só criou a sua primeira situação de golo aos 21', por Eder Diez, de cabeça, após boa jogada entre Keaton e Jean.
O lance galvanizou os poveiros e, nos últimos 15' da primeira parte, sucederam-se os lances de perigo na área fafense, tendo Rui Costa desperdiçado duas oportunidades antes de Estrela acertar no poste com um remate de meia distância.
Apesar da resposta do Varzim, o Fafe voltou a entrar melhor na segunda parte, criando vários lances perigosos junto da baliza do conjunto alvinegro, valendo ao Varzim as intervenções do guarda-redes Paulo Vítor a segurar os remates de Pedro Pereira de Gonçalo Brandão.
Nesta toada, acabou por surpreender o primeiro golo do Varzim, aos 70', quando Keaton, na sequência de canto apontando por Nelsinho, restabeleceu o empate com um remate acrobático.
A igualdade destabilizou a formação forasteira, que passados sete minutos permitiu que o central Sandro, num contra-ataque da equipa, operasse a reviravolta no marcador e desse ao Varzim a terceira vitória consecutiva.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Fafe, 2-1
Ao intervalo 0-1
Marcadores:
0-1, Lytvyn, 8'
1-1, Keaton, 70'
2-1 Sandro, 77'
Equipas:
Varzim: Paulo Vítor, Jean, Sandro, Lima Pereira, Villagrán (Tiago Alves, 67'), Leonel Olímpio, Keaton (Nelson Agra, 87'), Estrela, Nelsinho (Rui Neta, 90'+2), Rui Costa e Eder Diez
Suplentes: Paulo Cunha, Tiago Alves, Rui Neta, Delmiro, Denot, Nelson Agra, Jeferson
Treinador: João Eusébio.
Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Xavi, Lytvyn, João Carneiro, André, Landinho (João Nogueira, 75'), Joãozinho (Silvestre 62'), Pedro Pereira (Borges, 80'), Alan Jr. e Evandro Brandão
Suplentes: Marçal, Silvestre, João Nogueira, Marquinhos, Marco André, Daniel Materazzi, Borges
Treinador: Tonau
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (45') e Jean (60').
Assistência: cerca 1.200 espetadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida