Keaton e Sandro deram a volta depois de golo de Lytvyn
O Varzim venceu esta quarta-feira o Fafe, por 2-1, em partida da 20.ª jornada da 2.ª liga, em que os poveiros conseguiram operar a reviravolta no segundo tempo, depois de terem recolhido ao intervalo em desvantagem.
Lytvyn, com um golo aos 8', deu vantagem à equipa fafense, que estreou neste jogo o treinador Tonau, mas os locais reagiram na reta final, arrancado o triunfo com os tentos de Keaton (70') e Sandro (77').
O Fafe até entrou mais forte, começando a pressionar e surpreendendo os poveiros logo no primeiro remate do desafio, quando, após um canto apontado por Pedro Pereira, o defesa-central Lytvyn apareceu na pequena área para desviar para 1-0, aos 8'.
Surpreendida pelo tento do Fafe, a equipa poveira demorou a reagir e só criou a sua primeira situação de golo aos 21', por Eder Diez, de cabeça, após boa jogada entre Keaton e Jean.
O lance galvanizou os poveiros e, nos últimos 15' da primeira parte, sucederam-se os lances de perigo na área fafense, tendo Rui Costa desperdiçado duas oportunidades antes de Estrela acertar no poste com um remate de meia distância.
Apesar da resposta do Varzim, o Fafe voltou a entrar melhor na segunda parte, criando vários lances perigosos junto da baliza do conjunto alvinegro, valendo ao Varzim as intervenções do guarda-redes Paulo Vítor a segurar os remates de Pedro Pereira de Gonçalo Brandão.
Nesta toada, acabou por surpreender o primeiro golo do Varzim, aos 70', quando Keaton, na sequência de canto apontando por Nelsinho, restabeleceu o empate com um remate acrobático.
A igualdade destabilizou a formação forasteira, que passados sete minutos permitiu que o central Sandro, num contra-ataque da equipa, operasse a reviravolta no marcador e desse ao Varzim a terceira vitória consecutiva.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Fafe, 2-1
Ao intervalo 0-1
Marcadores:
0-1, Lytvyn, 8'
1-1, Keaton, 70'
2-1 Sandro, 77'
Equipas:
Varzim: Paulo Vítor, Jean, Sandro, Lima Pereira, Villagrán (Tiago Alves, 67'), Leonel Olímpio, Keaton (Nelson Agra, 87'), Estrela, Nelsinho (Rui Neta, 90'+2), Rui Costa e Eder Diez
Suplentes: Paulo Cunha, Tiago Alves, Rui Neta, Delmiro, Denot, Nelson Agra, Jeferson
Treinador: João Eusébio.
Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Xavi, Lytvyn, João Carneiro, André, Landinho (João Nogueira, 75'), Joãozinho (Silvestre 62'), Pedro Pereira (Borges, 80'), Alan Jr. e Evandro Brandão
Suplentes: Marçal, Silvestre, João Nogueira, Marquinhos, Marco André, Daniel Materazzi, Borges
Treinador: Tonau
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (45') e Jean (60').
Assistência: cerca 1.200 espetadores
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Treinador do Paços de Ferreira quer surpreender o detentor do troféu
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida