Varzim-Farense, 2-2: Eficácia algarvia vale empate

Poveiros dominaram mas não conseguiram alcançar superioridade no marcador

Equipa orientada por Nuno Capucho teve de contrariar eficácia dos algarvios.
• Foto: Simão Freitas/Arquivo

Varzim e Farense empataram, este domingo, 2-2, em partida da 40.ª jornada da 2ª Liga, na qual os poveiros foram superiores mas não superaram a eficácia dos algarvios.

A equipa nortenha, que até começou melhor o desafio, chegando primeiro à vantagem, acabou por permitir a reviravolta no marcador, já no segundo tempo, conseguindo minimizar os estragos, com o tento do empate, já na fase final do encontro.

Com este resultado, os poveiros comprometeram as já ténues esperanças de se intrometerem na luta pela subida de divisão, enquanto o Farense ganhou um 'balão de oxigénio' na fuga à despromoção, ficando a dois pontos da primeira equipa acima da linha de água [Académico do Viseu]

Com uma entrada mais forte no desafio, o Varzim foi o primeiro a criar oportunidades de perigo e depois de duas tentativas, Stanley, pouco depois do quarto de hora, premiou o esforço da equipa, inaugurando o marcador

O tento fez despertar a formação algarvia - que estreou neste jogo o técnico Antero Afonso que rendeu Horácio Gonçalves -, com Paulinho, num par de ocasiões a deixar os primeiros avisos à defesa local.

Já perto do intervalo, Harramiz, com um belo remate após jogada de Femi, restabeleceu o empate, relançando o jogo para a segunda parte, na qual o Farense reentrou melhor.

A reviravolta no marcador seria consubstanciada à passagem do minuto 60, com um cabeceamento fulgurante de Delmiro, na sequência de um canto, vincando a eficácia dos forasteiros.

O Varzim demorou a reagir ao revés, e durante largos minutos não conseguiu assentar o seu futebol, perante um adversário que fechava bem os caminhos para a sua baliza.

Acabou por ser Gil Dias, aos 73, após jogada individual, a encontrar uma brecha na defesa forasteira, e com um remate cruzado a recuperar o empate.

Com pouco mais de 15 minutos para procurarem o triunfo, as duas equipas ainda criaram algumas ocasiões, com a bola a rondar mais vezes a baliza do Farense, mas ambas sem o discernimento necessário para inverter a divisão de pontos.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Stanley, 17 minutos.

1-1, Harramiz, 38.

1-2, Demiro, 60.

2-2, Gil Dias, 73.

Varzim: Pedro Soares, Adilson, Sandro, Nélson Agra, Raúl, Sérgio Organista, Anthony Freitas, Nelsinho, Gil Dias (Pedro Santos, 90), Stanley (João Carneiro, 64) e Cherif.

(Suplentes: Kadú, João Carneiro, Pedro Santos e José Postiga).

Treinador: Nuno Capucho.

Farense: Bento, Saeed, Ubai, Ronivaldo, Delmiro, Bilro, Osama (Bruno Carvalho, 82), Femi (Sunday, 59), Paulinho, André (Momo, 71) e Harramiz.

(Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Celsinho, Sunday, Tiago Momo e Carvalho).

Treinador: Antero Afonso.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Delmiro (33), Saeed (86), Sandro (87) e Sérgio Organista (90).

Assistência: cerca de 1000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.