Varzim-FC Porto B, 3-1: Triunfo afasta poveiros dos lugares de descida

Conquista três lugares na tabela classificativa

O Varzim venceu esta quarta-feira o FC Porto B, por 3-1, em partida em atraso da 29.ª jornada da 2.ª Liga, um resultado que permite aos poveiros afastarem-se dos lugares de descida de divisão.

Rui Coentrão, aos 7 minutos, e Nelsinho, aos 32, começaram a construir a vantagem dos locais, ainda na primeira parte, com Stanley, já aos 52, a praticamente sentenciar uma partida, apesar de os dragões ainda terem reduzido aos 84, por Bruno Costa.

Com este triunfo, o Varzim conquista três lugares na tabela classificativa, passando para um mais tranquilo 12.º posto, agora com 40 pontos, mais oito em relação às posições de despromoção, enquanto o FC Porto, apesar do desaire, segurou o sétimo lugar, com 49.

A turma varzinista forçou uma entrada forte no desafio, e logo nos cinco minutos iniciais teve três boas oportunidades para inaugurar o marcador, tendo, numa delas, Luíz Alberto cabeceado ao poste da baliza dos portistas, que se revelaram muito intranquilos neste arranque.

Com esta toada, acabou por não surpreender o inaugurar do marcador por parte dos poveiros, com Rui Coentrão a explorar uma brecha na defesa contrária, para, depois combinar com Luiz Alberto, rematar para o 1-0, aos 07 minutos.

Só em desvantagem os jovens dragões despertaram para o desafio e duas iniciativas de Maleck e um remate de João Cardoso frisaram essa reação, num período em que o Varzim se mostrava mais permissivo.

A maior experiência da equipa casa voltaria ao de cima já depois da meia hora, e novamente num lance em que defensiva do FC Porto não foi lesta a afastar o perigo.

Na sequência de um cruzamento de Ruan Teles, Stanley conseguiu atrapalhar a ação do guarda-redes Mbaye, acabando a bola por sobrar para Nelsinho, que, sem oposição, rematou para o 2-0, aos 32 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico dos forasteiros, António Folha, promoveu duas alterações de uma assentada, lançando Romário e Luizão, na tentativa de conseguir mais desequilíbrios.

Apesar de mexida, foi o Varzim reentrar melhor e, aos 53 minutos, a praticamente sentenciar o desafio, quando após cruzamento do veterano Mário Sérgio, Stanley cabeceou para o terceiro golo.

O FC Porto acusou em demasia o tento sofrido, e não conseguiu encontrar-se com equipa, mesmo perante a parca proatividade dos poveiros, que se limitaram a controlar as iniciativas contrárias.

Já perto do fim, Bruno Costa ainda mostrou a irreverência dos jovens portistas, protagonizando um belo remate, de fora da área, que reduziu a desvantagem, mas quando já restava pouco tempo para que a equipa pudesse almejar algo mais.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Rui Coentrão, 07 minutos.

2-0, Nelsinho, 32.

3-0, Stanley, 53.

3-1, Bruno Costa, 84.

Equipas:

Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Tiago Valente (Sandro, 66), Jeferson, Rui Coentrão, Luís Alberto, Jean, Estrela (Malele, 80), Ruan Teles (Diogo Ramos, 63), Nelsinho e Stanley.
Suplentes: Paulo Cunha, Sandro, Buba, Diogo Ramos, Baba Seck, Joca e Malele.
Treinador: Nuno Capucho.

FC Porto B: Mbaye, Yahaya (Moreto, 69), Rui Moreira, Diogo Queirós, Bidi, Inácio, Rui Pires (Luizão, 46), Bruno Costa, João Cardoso (Romário, 46), Maleck e Madi
Suplentes: Diogo Costa, Oleg, Irala, Luizão, Romário, Chikhaoui e Moreto.
Treinador: António Folha.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yahaya (43) e Diogo Queirós (79).

Assistência: cerca 1000 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.