Varzim-Gil Vicente, 1-1: Golos ficaram reservados para o segundo tempo

Rui Coentrão e Rui Miguel faturaram

• Foto: MOVENOTICIAS

Varzim e Gil Vicente empataram este sábado, 1-1, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª Liga, que teve mais emoção na segunda parte, quando surgiram os golos

Os poveiros até foram os primeiros adiantar-se no marcador, por intermédio de Rui Coentrão, aos 62 minutos, mas, aos 77, Rui Miguel, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade.

Com este empate, as duas equipas passam a somar uma vitória, uma derrota e uma igualdade nas três primeiras rondas do campeonato, com os 'galos' a seguiram no sétimo lugar e os 'alvi-negros' no oitavo, ambos com quatro pontos.

A primeira parte deste desafio até teve maior predominância do Gil Vicente, que mostrou mais garra ofensiva, embora raramente criando verdadeiras situações de perigo para a experiente defesa do Varzim.

Os locais, que exploraram mais o contra-ataque, tiveram num remate de longe de Diogo Ramos a melhor oportunidade, de uma etapa inicial pautada por muita luta no meio-campo, empobrecendo o futebol demonstrado por ambos os conjuntos.

No entanto, o regresso do descanso devolveu um Varzim mais comprometido, e, sobretudo, mais atrevido, tirando partido disso, aos 62 minutos, quando Rui Coentrão colocou a equipa em vantagem.

O atacante dos poveiros foi astuto ao aproveitar um desentendimento entre o guarda-redes e um defesa dos gilistas, conseguindo, com um remate acrobático, fixar o 1-0.

O tento dos locais provocou uma pronta reação do Gil Vicente, que também beneficiou um erro do guarda-redes contrário, para lograr um empate.

Paulo Vítor derrubou Tormena na área, numa falta para castigo máximo que Rui Miguel, aos 77, não desperdiçou, apontando o 1-1 que acabou por se arrastar até ao final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo 0-0.

Marcadores:

1-0, Rui Coentrão, 62 minutos.

1-1, Rui Miguel, 77 (grande penalidade).

Equipas:

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio (Jean Filipe, 87), Sandro Cunha, Tiago Valente, Milhazes, Nélson Agra, Nelsinho, Pintasilgo (Jairo Jimenez, 79), Rui Coentrão, Diogo Ramos e Lukman (Ruan Teles, 63).

(Suplentes: Marinho, Kaká, Jean Fiipe, Jairo Jimenez, Jeferson, Fábio Fonseca e Ruan Teles).

Treinador: João Eusébio.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro Costa, Tormena, Henrique, Jumisse, André Fontes (João Pedro, 70), James, Fall (Tiger, 87), Jonathan (Rafael Batatinha, 64) e Rui Miguel.

(Suplentes: Júlio Neiva, Luíz Eduardo, Miguel Abreu, João Pedro, Rafael Batatinha, Camara e Tiger).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: André Narcísico (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Fontes (35), Nélson Agra (37), Milhazes (45+1), Henrique (90+1), Rui Sacramento (90+3) e Ruan Teles (90+4).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.