Varzim-Gil Vicente, 1-1: Um golo em cada parte ditou igualdade

Ambos sobem na classificação

Paulinho abriu o marcador
• Foto: Simão Freitas

O Varzim recebeu e empatou este domingo com o Gil Vicente 1-1, numa partida da 22.ª jornada da 2.ª Liga em que os visitantes estiveram em vantagem graças a um grande golo de Paulinho.

Com esta igualdade, as duas equipas melhoraram a sua classificação: o Varzim, que vinha de uma série de quatro triunfos consecutivos, subiu do nono para o oitavo lugar, tendo agora 31 pontos, e o Gil Vicente saltou do 17.º para o 15.º, totalizando 25 pontos.

Os gilistas, que continuam a ser a única equipa sem qualquer vitória fora de casa, adiantaram-se no marcador através de um livre direto muito bem cobrado por Paulinho (40 minutos), e os locais empataram por Malele (53), num lance em que o guarda-redes Vozinha pareceu mal batido.

O Varzim começou bem, ao ataque e com um futebol dinâmico, e rapidamente construiu duas situações de golo (09 e 12), ambas através de Malele e ambas anuladas com boas intervenções de Vozinha.

Nos primeiros 20 minutos, o Gil Vicente passou um mau bocado e a sua defesa mostrou grande intranquilidade, mas a equipa conseguiu sair ilesa dessa fase menos boa e acabou até por marcar, de livre direto e por Paulinho, que fez uso do seu pé esquerdo para bater Paulo Vítor.

Em desvantagem, o Varzim entrou forte na segunda parte, procurou pressionar o seu adversário e fez o 1-1, num lance iniciado pelo lateral esquerdo Delmiro e finalizado por Malele, que se antecipou a Vozinha e, com um desvio oportuno, introduziu a bola na baliza gilista.

O golo animou o conjunto anfitrião, o Gil Vicente tremeu novamente e Estrela, aos 78 minutos, concluiu um contra-ataque rápido com um rematou cruzado, que Vozinha deteve com uma defessa para a frente.

O jogo entrou depois numa fase algo caótica e o Gil Vicente dispôs mesmo de uma situação favorável para atingir com êxito a baliza contrária (88), mas Toro, isolado, não foi capaz de a aproveitar e acabou desarmado.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Paulinho, 40 minutos.

1-1, Malele, 53.

Equipas:

- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Sandro, Lima Pereira, Delmiro, Estrela (Neta, 87), Diego Barcelos (Rui Coentrão, 70), Leonel Olímpio, Nelsinho, Malele e Mailó Cruz (Éder Diez, 82).

(Suplentes: Paulo Cunha, Neta, Pedro Santos, Organista, Nélson Agra, Rui Coentrão e Éder Diez).

Treinador: João Eusébio.

- Gil Vicente: Vozinha, Ricardinho, Yan Victor, Luiz Eduardo, Henrique, Reko, Abou Toure (Strasser, 90), Alphonse, Paulinho (Toro, 68), Dybal e João Pedro (Brou, 82).

(Suplentes: Júlio, Toro, Ragelli, Strasser, Nuno Simões, Brou e Maudo).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Estrela (39), Ricardinho (44), Diego Barcelos (59), Sandro (75), Leonel Olímpio (88), Abou Toure (88), Delmiro (89) e Yan Victor (89).

Assistência: Cerca de 1.100 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.