O Varzim recebeu e empatou este domingo com o Gil Vicente 1-1, numa partida da 22.ª jornada da 2.ª Liga em que os visitantes estiveram em vantagem graças a um grande golo de Paulinho.
Com esta igualdade, as duas equipas melhoraram a sua classificação: o Varzim, que vinha de uma série de quatro triunfos consecutivos, subiu do nono para o oitavo lugar, tendo agora 31 pontos, e o Gil Vicente saltou do 17.º para o 15.º, totalizando 25 pontos.
Os gilistas, que continuam a ser a única equipa sem qualquer vitória fora de casa, adiantaram-se no marcador através de um livre direto muito bem cobrado por Paulinho (40 minutos), e os locais empataram por Malele (53), num lance em que o guarda-redes Vozinha pareceu mal batido.
O Varzim começou bem, ao ataque e com um futebol dinâmico, e rapidamente construiu duas situações de golo (09 e 12), ambas através de Malele e ambas anuladas com boas intervenções de Vozinha.
Nos primeiros 20 minutos, o Gil Vicente passou um mau bocado e a sua defesa mostrou grande intranquilidade, mas a equipa conseguiu sair ilesa dessa fase menos boa e acabou até por marcar, de livre direto e por Paulinho, que fez uso do seu pé esquerdo para bater Paulo Vítor.
Em desvantagem, o Varzim entrou forte na segunda parte, procurou pressionar o seu adversário e fez o 1-1, num lance iniciado pelo lateral esquerdo Delmiro e finalizado por Malele, que se antecipou a Vozinha e, com um desvio oportuno, introduziu a bola na baliza gilista.
O golo animou o conjunto anfitrião, o Gil Vicente tremeu novamente e Estrela, aos 78 minutos, concluiu um contra-ataque rápido com um rematou cruzado, que Vozinha deteve com uma defessa para a frente.
O jogo entrou depois numa fase algo caótica e o Gil Vicente dispôs mesmo de uma situação favorável para atingir com êxito a baliza contrária (88), mas Toro, isolado, não foi capaz de a aproveitar e acabou desarmado.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Gil Vicente, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Paulinho, 40 minutos.
1-1, Malele, 53.
Equipas:
- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Sandro, Lima Pereira, Delmiro, Estrela (Neta, 87), Diego Barcelos (Rui Coentrão, 70), Leonel Olímpio, Nelsinho, Malele e Mailó Cruz (Éder Diez, 82).
(Suplentes: Paulo Cunha, Neta, Pedro Santos, Organista, Nélson Agra, Rui Coentrão e Éder Diez).
Treinador: João Eusébio.
- Gil Vicente: Vozinha, Ricardinho, Yan Victor, Luiz Eduardo, Henrique, Reko, Abou Toure (Strasser, 90), Alphonse, Paulinho (Toro, 68), Dybal e João Pedro (Brou, 82).
(Suplentes: Júlio, Toro, Ragelli, Strasser, Nuno Simões, Brou e Maudo).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Estrela (39), Ricardinho (44), Diego Barcelos (59), Sandro (75), Leonel Olímpio (88), Abou Toure (88), Delmiro (89) e Yan Victor (89).
Assistência: Cerca de 1.100 espectadores.