Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Varzim-Mafra, 0-1: Harramiz marcou único golo da partida

Mafra estreia-se na 2.ª Liga com o pé direito

• Foto: Varzim SC
O Mafra estreou-se este domingo na 2.ª Liga 2018/19 vencendo fora o Varzim (0-1), com o golo a ser apontado pelo avançado Harramiz, que pouco antes tinha substituído Gonçalo Abreu. O golo surgiu aos 71 minutos e nasceu de um cruzamento de Flávio, a que Harramiz deu sequência com um bom cabeceamento.

O equilíbrio foi a nora dominante da primeira parte, período que ficou marcado pelo duplo cartão amarelo, seguido do vermelho, mostrado ao varzinista Júlio Alves, o primeiro (33 minutos) por uma suposta simulação na área adversária e o segundo (42') por uma entrada imprudente sobre um opositor.

Em vantagem numérica, o Mafra entrou pressionante na segunda parte, Flávio criou perigo numa arrancada pelo lado esquerdo e, aos 51 minutos, Bruno finalizou uma boa jogada com um remate que Paulo Vítor defendeu com segurança.

Com equipa recuada, Capucho refrescou a sua linha ofensiva substituindo Ruan Teles e Ruster, ambos apagados, por Haman e Chérif, e o Varzim conseguiu reaproximar-se da área do Mafra.

Guilherme Ferreira também viu o segundo amarelo e foi expulso e foi já com as equipas novamente em igualdade numérica que o Mafra marcou, numa saída rápida pela direita, Flávio cruzou e Harramiz, de cabeça, marcou.

O Varzim reagiu, explorou os flancos, conseguiu espaço e tempo para cruzar várias vezes, mas a defesa do Mafra, com Guilherme Ramos em bom plano, resistiu e manteve a salvo a sua baliza.

Do lado oposto, Stanley dispôs de uma oportunidade de golo idêntica à de Harramiz, mas o cabeceamento foi para as mãos do guardião Godinho (73'), que fez uma exibição segura.

Daí até ao fim, o Varzim teve mais iniciativa ofensiva, Haman forçou ainda o guarda-redes adversário a uma grande defesa (88') e o Mafra procurou e conseguiu gerir a vantagem, juntando as suas linhas e fechando-se bem na defesa.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

Varzim - Mafra, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, por Harramiz, 71 minutos.

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela (Baba Sow, 78), Ruster (Chérif, 54), Nelsinho, Ruan Teles (Haman, 54), Stanley e Júlio Alves.

(Suplentes: Emanuel, Sandro, Joca, Haman, Baba Sow, Payne e Chérif).

Treinador: Nuno Capucho.

- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Guilherme Ramos, Juary Soares, Guilherme Ferreira, Bruno (Pedro Ferreira, 74), Rui Pereira, Sérgio Ministro, Zé Tiago (André Dias, 66), Gonçalo Abreu (Harramiz, 62) e Flávio.

(Suplentes: Janota, André Dias, Pedro Ferreira, Harramiz, Mauro Antunes, Ventosa e Vinicius Tanque).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme Ferreira (15 e 64), Júlio Alves (33 e 42) e Rui Coentrão (45). Cartão vermelho para Júlio Alves (42).

Assistência: cerca de 1.400 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M