Varzim-Oliveirense, 0-1: Golo solitário de Ricardo Tavares decide partida

Equipa orientada por Pedro Miguel sai da zona de despromoção

• Foto: Arquivo/Hugo Monteiro

Um golo do defesa Ricardo Tavares permitiu este sábado à Oliveirense vencer na visita ao Varzim, por 1-0, em partida da 9.ª jornada da 2.ª Liga.

Numa partida em que os poveiros até foram mais dominadores, mesmo quando na parte final ficaram reduzidos a dez, por expulsão do central Káká, a eficácia do conjunto de Oliveira de Azeméis acabou por fazer a diferença, com o tento decisivo a ser obtido aos 67 minutos.

O Varzim, que na ronda anterior tinha vencido na casa do líder Santa Clara, entrou com determinação no desafio e, logo no primeiro quarto de hora, teve duas boas oportunidades para se adiantar no marcador, em iniciativas de Diogo Ramos.

A Oliveirense, que entrou para esta ronda no penúltimo lugar do campeonato e necessitada de pontos, jogou mais na expectativa, derivando o futebol para o meio-campo e tentando, depois, provocar o erro do adversário, sobretudo quando perdeu o avançado Bryan Ryascos, que saiu prematuramente por lesão.

Ainda assim, e num primeiro tempo muito de futebol embrulhado, o conjunto de Oliveira de Azeméis só criou perigo em dois remates de João Amorim.

O segundo tempo arrancou com o Varzim, novamente, mais atrevido e com Leonel Olímpio a ameaçar o tento inaugural. Mas, ao desperdício dos locais, respondeu a Oliveirense com eficácia.

Aos 67', Ricardo Tavares descobriu espaço para um remate de fora da área, sem hipótese para o guarda-redes do Varzim Paulo Vítor, inaugurando o marcador.

A formação alvi-negra ainda partiu em busca da recuperação, mas aos 80' viu a tarefa dificultada pela expulsão do defesa Káká, por alegada agressão sobre um adversário.

Mesmo reduzidos a dez, os poveiros mantiveram a pressão e, nos instantes finais, tiveram duas soberanas oportunidades para restabelecer o empate, mas Baba Seck, em ambas, não tiveram pontaria afinada, perante uma Oliveirense que segurou bem o precioso pecúlio.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Oliveirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Ricardo Tavares, 67 minutos.

Equipas:

Varzim: Paulo Vítor, Jean, Káká, Jefferson, Milhazes (Baba Seck, 72), Leonel Olímpio, Estrela (Pintassilgo, 69), Nélsinho, Rui Coentrão, Diogo Ramos (Ruan Teles, 81) e Malele.
(Suplentes: Marinho, Tiago Valente, Pintassilgo, Baba Seck, Ilsoo, Nélson Agra e Ruan Teles).
Treinador: João Eusébio.

Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, Sérgio Silva, Mathaus, Ricardo Tavares, João Amorim, Gabi, António Oliveira (Manuel Godinho, 88), Sérgio Ribeiro (Diogo Valente, 69), Bonilla e Bryan Ryascos (Serginho, 20).
(Suplentes: Kadú, Clayton, Boukassi, Serginho, Diogo Valente, Fabian e Manuel Godinho).
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bonilla (38), Milhazes (55), Pintassilgo (80), Alemão (90) e Serginho (90+7). Cartão vermelho direto para Kaká (80).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.