Varzim-Penafiel, 1-1: Empate chegou ao cair do pano

Equipa penafidelense arrancou a igualdade ao minuto 90'+4

Valeu Gonçalo Abreu a empatar a partida aos 90+4'
• Foto: Luís Vieira

Um golo de Gonçalo Abreu, no quarto e último minuto de descontos, permitiu este domingo ao Penafiel 'arrancar' um empate, por 1-1, frente ao Varzim, em partida da 34.ª jornada da 2.ª Liga.

O tento do avançado dos penafidelenses acabou por anular vantagem dos locais, construída por Malele, no arranque do segundo tempo, conferindo alguma justiça ao resultado final, dada as maiores oportunidades de golo criadas pelos forasteiros ao longo do jogo.

Com esta igualdade, os poveiros comprometem as suas aspirações de se chegarem aos lugares de subida, pois apesar de manterem o terceiro lugar, têm agora uma desvantagem de nove pontos, para o segundo classificado, Desp. Aves.

Já o Penafiel, que soma mais um ponto na sua luta pela manutenção, segue agora no 11.º posto, e com um conforto de seis pontos para os lugares do playoff de manutenção.

A equipa de Paulo Alves até entrou melhor na partida, aproveitando a falta de consistência do Varzim para se impôr e, paulatinamente, criar oportunidades para marcar, nomeadamente em três lances de Fernando Andrade.

Os donos do terreno, que na etapa inicial foram uma nulidade em termos ofensivos, corrigiram a pecha no arranque do segundo tempo, com Malele, aos 47', a mostrar astúcia ao desviar, de cabeça, para golo, um cruzamento de Diego Barcelos.

O Penafiel demorou a recompor-se do revês, mas assim que estabilizou voltou a assumir-se como a equipa mais rematadora, com Fábio Fortes em destaque, num par de ocasiões, a falhar por pouco o empate.

Na fase final, a partida caiu numa toada muito quezilenta, com várias faltas e paragens, mas com os forasteiros a protagonizarem uma maior pressão, que acabou por dar frutos no último lance do jogo.

Na sequência de um canto, aos 90+4', um desvio da defesa do Varzim é intercetado por Fábio Fortes, que assistiu Gonçalo Abreu, para que o avançado, com parca oposição, rematasse forte por 1-1 final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Penafiel, 1-1.

Ao intervalo 0-0.

Marcadores:

1-0, Malele, 47 minutos.

1-1, Gonçalo Abreu, 90+4'.

Equipas:

Varzim: Paulo Vítor, Jean, Nélson Agra, Sandro, Rui Coentrão, Leonel Olímpio, Nelsinho, Diego Barcelos (Villagrán, 90+1'), Rui Coentrão (Pedro Santos, 83'), Rui Costa e Malele.
Suplentes: Paulo Cunha, Neta, Amimu, Villagrán, Pedro Santos, Chikhaoui e Eder Diez.
Treinador: João Eusébio.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro (Djibril, 46', Danilo, 83'), Rafa Sousa (Fidelis, 53'), André Fontes, Fernando Andrade, Fábio Fortes e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Pedro Ribeiro, Zid, Fidelis, César e Danilo.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonel Olímpio (29'), Diouf (57'), Kalindi (70'), Rui Costa (76'), Rui Coentrão (78'), Malele (87'), Danilo (87') e Sandro (90+4').

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.