Depois do golo do empate, o jogo estagnou.
Varzim e Penafiel empataram este domingo 1-1, com golos de Stanley e Rui Miguel, numa partida equilibrada da 27.ª jornada da 2ª Liga.
Com uma eficácia ofensiva superior nos primeiros 45 minutos, o Varzim ameaçou, pela primeira vez, a baliza de Coelho logo aos quatro minutos, depois de um canto batido por Manafá. Pedro Santos apareceu ao primeiro poste e rematou forte à baliza, passando a bola ligeiramente ao lado.
Depois disso, o Penafiel teve a oportunidade mais flagrante de golo nesta etapa, aos nove minutos. Tiago Barros ganhou no jogo aéreo e cabeceou, dentro da área, por cima da baliza de Pedro Soares.
Mas a equipa que estava a exercer mais pressão continuou a ser o Varzim e o golo acabou por surgir ainda antes do intervalo.
Anthony de Freitas serviu Stantley dentro da área, que, ao isolar-se, rematou em arco, surpreendendo o guardião Coelho.
No segundo tempo, o Penafiel equilibrou a partida e procurou com mais intensidade o golo da igualdade, o que acabou por acontecer aos 61 minutos.
Mas antes disso, a equipa da casa teve hipótese de aumentar a vantagem. Aos 51 minutos, Stanley apareceu isolado na área adversária, depois de Pedro Ribeiro não ter conseguido efetuar o corte e de Coelho ter saído da baliza, mas fez o mais difícil ao fazer um chapéu que acabou por sair ao lado.
O golo do empate aconteceu após uma emenda incompleta da defesa varzinista e Rui Miguel aproveitou para rematar para o fundo da baliza de Pedro Soares.
A partir daí, a partida estagnou, com ambas as equipas a não conseguirem criar perigo nem situações de golo.
Jogo disputado no Estádio do Varzim Sport Club, na Póvoa de Varzim.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Stanley, 32 minutos.
1-1, Rui Miguel, 61'.
Varzim: Pedro Soares, Adilson, Nélson Agra, Sandro, Raul, Pedro Santos, Anthony de Freitas (João Carneiro, 64), Gil Dias, Manafá (Rodrigo Dantas, 85), Stanley e Chérif (Bruno Moraes, 78).
(Suplentes: Kadú, João Carneiro, Bruno Moraes, Rodrigo Dantas, Diego Mourão e José Postiga).
Treinador: Nuno Capucho.
Penafiel: Coelho, Kalindi, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, Daniel Martins, Gonçalo Abreu, Tiago Barros (Rui Miguel, 46), Djibril, Caetano, Mbala (Diogo Melo, 77), Aldair (Bata, 90+2).
(Suplentes: Ivo, César, Edu, Rui Miguel, João Paulo, Diogo Melo e Bata).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (24), Raul (51), Kalindi (58), Chérif (69), João Carneiro (71), Pedro Ribeiro (88) e Coelho (90+5).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais