Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Com este resultado, o Varzim ascendeu ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Penafiel, desceu para 13.º, com cinco.
Seguir Autor:
O Varzim venceu este domingo o Penafiel, por 3-0, em partida da quinta jornada da Segunda Liga, na qual um dos golos foi apontado pelo guarda-redes dos poveiros Paulo Vítor.
O guardião brasileiro marcou o segundo tento dos poveiros, aos 72 minutos, num remate de baliza a baliza, que ainda bateu no chão, antes de surpreender toda a defesa penafidelense e o seu guarda-redes, que estava ligeiramente adiantado. Antes do invulgar golo de Paulo Vítor, que embalou os locais para o triunfo, o Varzim já se tinha colocado em vantagem, com um tento madrugador de Nelsinho, aos 12 minutos, enquanto Nélson Agra fechou a contagem, com o 3-0, aos 88.
Com este resultado, o Varzim ascendeu ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Penafiel, desceu para 13.º, com cinco.
A vitória dos poveiros começou a ser desenhada ainda antes do quarto de hora, com um momento de inspiração do experiente Nelsinho, um dos melhores em campo, que com um remate de longe inaugurou o marcador.
O tento galvanizou, ainda mais, os comandados de João Eusébio, que, praticamente na jogada seguinte, tiveram nova oportunidade para marcar, e novamente por Nelsinho, após combinação com Pintasilgo.
Do outro lado, o Penafiel sentia dificuldades para contrapor o maior ascendente poveiro, e com um jogo muito mastigado no meio-campo não conseguia surgir com perigo junto à baliza de Paulo Vítor.
A exceção surgiu aos 34 minutos, num remate de longe de Romeu Ribeiro, que saiu por cima, e que tentou ser imitado, já em cima de intervalo, por Gustavo, mas novamente sem pontaria para modificar o 1-0 com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo, o Penafiel reentrou com renovada atitude, surgindo mais vezes junto à área dos Varzim, e ameaçando o empate, nomeadamente num remate de Gleison.
No entanto, o momento do jogo surgiria 72, com o golo do guarda-redes do Varzim Paulo Vítor que, na cobrança de uma falta, na sua área, esboçou um remate que só parou na baliza contrária, fazendo o 2-0.
O tento destabilizou por completo os penafidelenses, que acabaram por consentir mais um golo, já nos derradeiros momentos, apontado por Nélson Agra, que fixou o 3-0 final.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Penafiel, 3-0.
Ao intervalo 1-0.
Marcadores:
1-0, Nelsinho, 12 minutos.
2-0, Paulo Vítor, 73.
3-0, Nélson Agra, 88.
Equipas:
- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Tiago Valente, Káká, Milhazes, Leonel Olímpio, Nélson Agra, Nelsinho, Pintassilgo (Lukman, 71, Romeu, 86), Diogo Ramos (Jeferson, 75) e Rui Coentrão.
(Suplentes: Marinho, Romeu, Joca, Mário Sérgio, Jeferson, Fábio Fonseca e Lukman).
Treinador: João Eusébio.
- Penafiel: José Costa, Luís Dias, Luís Pedro, Diouf, José Gomes, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro (Fábio Abreu, 65), Caetano (Vasco Braga, 46), Ludovic, Gleison e Fábio Fortes.
(Suplentes: Tiago Rocha, Tiago, Fábio Abreu, Kalandi, João Paulo, Vasco Braga e Gustavo).
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonel Olímpio (70), Diouf (81), Fábio Fonseca (81) e Fábio Fortes (89).
Assistência: cerca 1.000 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos