Com este resultado, o Varzim ascendeu ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Penafiel, desceu para 13.º, com cinco.
O Varzim venceu este domingo o Penafiel, por 3-0, em partida da quinta jornada da Segunda Liga, na qual um dos golos foi apontado pelo guarda-redes dos poveiros Paulo Vítor.
O guardião brasileiro marcou o segundo tento dos poveiros, aos 72 minutos, num remate de baliza a baliza, que ainda bateu no chão, antes de surpreender toda a defesa penafidelense e o seu guarda-redes, que estava ligeiramente adiantado. Antes do invulgar golo de Paulo Vítor, que embalou os locais para o triunfo, o Varzim já se tinha colocado em vantagem, com um tento madrugador de Nelsinho, aos 12 minutos, enquanto Nélson Agra fechou a contagem, com o 3-0, aos 88.
Com este resultado, o Varzim ascendeu ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Penafiel, desceu para 13.º, com cinco.
A vitória dos poveiros começou a ser desenhada ainda antes do quarto de hora, com um momento de inspiração do experiente Nelsinho, um dos melhores em campo, que com um remate de longe inaugurou o marcador.
O tento galvanizou, ainda mais, os comandados de João Eusébio, que, praticamente na jogada seguinte, tiveram nova oportunidade para marcar, e novamente por Nelsinho, após combinação com Pintasilgo.
Do outro lado, o Penafiel sentia dificuldades para contrapor o maior ascendente poveiro, e com um jogo muito mastigado no meio-campo não conseguia surgir com perigo junto à baliza de Paulo Vítor.
A exceção surgiu aos 34 minutos, num remate de longe de Romeu Ribeiro, que saiu por cima, e que tentou ser imitado, já em cima de intervalo, por Gustavo, mas novamente sem pontaria para modificar o 1-0 com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo, o Penafiel reentrou com renovada atitude, surgindo mais vezes junto à área dos Varzim, e ameaçando o empate, nomeadamente num remate de Gleison.
No entanto, o momento do jogo surgiria 72, com o golo do guarda-redes do Varzim Paulo Vítor que, na cobrança de uma falta, na sua área, esboçou um remate que só parou na baliza contrária, fazendo o 2-0.
O tento destabilizou por completo os penafidelenses, que acabaram por consentir mais um golo, já nos derradeiros momentos, apontado por Nélson Agra, que fixou o 3-0 final.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Penafiel, 3-0.
Ao intervalo 1-0.
Marcadores:
1-0, Nelsinho, 12 minutos.
2-0, Paulo Vítor, 73.
3-0, Nélson Agra, 88.
Equipas:
- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Tiago Valente, Káká, Milhazes, Leonel Olímpio, Nélson Agra, Nelsinho, Pintassilgo (Lukman, 71, Romeu, 86), Diogo Ramos (Jeferson, 75) e Rui Coentrão.
(Suplentes: Marinho, Romeu, Joca, Mário Sérgio, Jeferson, Fábio Fonseca e Lukman).
Treinador: João Eusébio.
- Penafiel: José Costa, Luís Dias, Luís Pedro, Diouf, José Gomes, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro (Fábio Abreu, 65), Caetano (Vasco Braga, 46), Ludovic, Gleison e Fábio Fortes.
(Suplentes: Tiago Rocha, Tiago, Fábio Abreu, Kalandi, João Paulo, Vasco Braga e Gustavo).
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonel Olímpio (70), Diouf (81), Fábio Fonseca (81) e Fábio Fortes (89).
Assistência: cerca 1.000 espetadores.
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve