Varzim-Real, 1-0: Triunfo com assinatura de Baba Seck

Golo do avançado senegalês foi marcado ainda na 1.ª parte

O Varzim venceu este domingo o Real, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, decidido com o golo solitário de Baba Seck (1-0).

O avançado senegalês dos poveiros apontou o tento que desequilibrou a contenda aos 11 minutos, sublinhando um primeiro tempo em que os locais foram superiores, perante um adversário que só despertou para o jogo na etapa complementar.

Com este desaire, a formação da região de Lisboa, mantém-se nos lugares de despromoção, ocupando o 19.º posto com 12 pontos, já os poveiros, que não perdem há quatro jogos consecutivos, estão em recuperação e seguem agora no 11.º lugar, com 20 pontos.

Essa fase em crescendo dos locais, fez-nos notar logo na entrada do jogo, com a equipa a chamar a si o domínio do desafio e a criar as primeiras oportunidades para a baliza do Real.

Num desses lances, nasceu o golo do Varzim, com uma arrancada de Malele, que rematou para defesa incompleta de Tom, surgindo Baba Seck em posição para a recarga, atirando para o 1-0.

O tento madrugador dos nortenhos destabilizou o Real, que nos momentos seguintes sofreu vários calafrios, com as várias ameaças dos poveiros para dilatar a vantagem, por Baba Seck, Malele e, mais tarde, Pintasilgo.

Nesta primeira parte a equipa de Massamá foi praticamente inofensiva, e tirando uma ou outra movimentação de Vinicius, não mostrou capacidade para almejar o empate.

A situação mudou, no entanto, para o segundo tempo, quando os visitantes reentraram no jogo com outra determinação e assumiram o controlo do desafio.

Logo aos 49 minutos, o recém-entrado Abdoulaye, servido por Vinicius, obrigou o guardião do Varzim, Paulo Vítor, uma das defesas da tarde, numa boa prestação, replicada aos 76 e 79, perante a insistência de Vinicius.

Apesar da insistência dos forasteiros, o Varzim, pouco capaz em termos ofensivos neste segundo tempo, conseguiu no seu último reduto não perder consistência, segurando, com esforço, a preciosa vantagem até ao final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Real, 1-0.

Ao intervalo 1-0.

Marcadores:

1-0, Baba Seck, 11 minutos.

Equipas:

Varzim: Paulo Vítor, Jean, Nélson Agra, Jeferson, Milhazes, Leonel Olímpio, Nélsinho, Pintasilgo, Ruan Teles (Jimenez, 55), Malele (Mário Sérgio, 81) e Baba Seck (Diogo Ramos, 58).
Suplentes: Marinho, Tiago Valente, Romeu, Diogo Ramos, Jimenez, Mário Sérgio e Fábio.
Treinador: Nuno Capucho.

Real: Tom, Jorge Bernardo, Vasco Coelho, Basso (Brash, 88), Paulinho, Rúben Marques, Kikas (Abdoulaye, 46), Cazonatti, Marcos Barbeiro, Vinicius e Abou Touré (Touré, 65).
Suplentes: Patrick Costinha, Dmytro Lytvyn, Sabry, Diogo Coelho, Abdoulaye, Fokobo e Brash.
Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nélson Agra (10), Baba Seck (43), Jorge Bernardo (57), Diogo Ramos (62), Leonel Olímpio (75), Abdoulaye (90+2) e Paulinho (90+5).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.