Varzim-Santa Clara, 1-1: Açorianos tropeçam na Póvoa mas mantêm liderança

Insulares 'apanhados' pelo Arouca no 1º lugar

• Foto: Hugo Monteiro

Varzim e Santa Clara empataram este domingo, por 1-1, em partida da 27.ª jornada da 2ª Liga portuguesa, de toada dividida, em que os açorianos, apesar do tropeção, seguram a liderança do campeonato.

Os poveiros, que entraram melhor no desafio, inauguraram o marcador, aos 22 minutos, por Jeferson, na sequência de um canto, mas, fruto de uma boa reação, os insulares acabaram por chegar à igualdade, já na segunda parte, com um tento de Thiago Santana.

Com este resultado, o Santa Clara mantém o primeiro lugar da prova, agora 46 pontos, os mesmo que o Arouca, segundo classificado, que se colou aos insulares.

Já o Varzim, mantém a toada de recuperação na fuga aos últimos lugares da tabela, e, apesar de ter interrompido uma série de três jogos a vencer, somou o quarto desafio consecutivo sem perder, seguindo no 12.º lugar, com 35 pontos.

Os poveiros entraram na partida a justificar esse bom momento de forma, e apesar de logo aos seis minutos Rui Coentrão ter desperdiçado uma grande penalidade, rematando para defesa de Sérginho, após falta de Vítor Alves sobre Baba Seck, os locais colocaram-se em vantagem ainda antes da meia hora.

Na sequência de um canto, o defesa Jeferson fugiu à marcação, e com um cabeceamento fulgurante, assinou o primeiro tento do encontro, aos 22 minutos.

O golo premiava a melhor entrada dos nortenhos no jogo, mas não fez mossa no ânimo do Santa Clara, que começou, pouco depois, a reagir, acercando-se da baliza de Paulo Vítor.

Já em cima do intervalo, o guardião dos nortenhos foi providencial a suster um remate de Fernando, após assistência de Rúben Saldanha, segurando a vantagem dos locais até ao tempo de descanso.

Em desvantagem, o Santa Clara entrou melhor no segundo tempo, jogando mais tempo na área do Varzim e mostrando-se mais rematador.

Thiago Santana assumia-se como a principal referência dos açorianos e, depois de aos 50 minutos ter ameaçado o empate, com um remate perigoso, acabou por consumar a igualdade, aos 74.

Aproveitando uma desatenção da defesa poveira, os insulares criaram espaço para um contra-ataque letal, que culminou com o remate certeiro do avançado brasileiro.

Apesar do revês, o Varzim tentou recuperar a vantagem, criando na fase final, algumas das suas melhores oportunidades, nomeadamente por Buba e Diogo Ramos, que, num par de ocasiões, falharam o alvo, por pouco.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Santa Clara, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Jeferson, 22 minutos.

1-1, Thiago Santana, 74.

Equipas:

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Tiago Valente, Ruan Teles (Diogo Ramos, 53), Nelsinho (Jean, 87), Rúben Macedo, Baba Seck (Buba, 53) e Stanley.

(Suplentes: Paulo Cunha, Sandro, Buba, Diogo Ramos, Jean, Joca e Fábio).

Treinador: Nuno Capucho.

- Santa Clara: Sérginho (Marco Pereira, 86), Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha, Diogo Santos (Minhoca, 46), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Fernando (Pineda, 83) e Thiago Santana,

(Suplentes: Marcos Pereira, Marcelo Oliveira, Paulo Clemente, Minhoca, Pineda, Daniel Coelho e Paulo Grilo).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Valente (64), Thiago Santana (66) e Rúben Saldanha (70).

Assistência: Cerca 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas