Varzim-Sp. Braga B, 1-0: Vitória dá alento na fuga à descida e deixa minhotos mais aflitos

Ricardo Barros assinou o único golo da partida

• Foto: Victor Sousa / Movephoto

O Varzim venceu esta sexta-feira o Sp. Braga, por 1-0, em partida da 30.ª jornada da 2.ª Liga, decidida com um golo 'tardio' de Ricardo Barros.

O atacante dos poveiros desequilibrou um encontro em que os locais foram globalmente superiores, ao marcar aos 85 minutos, dando alento à formação orientada por César Peixoto na luta pela manutenção.

Apesar de não conseguir sair dos lugares de descida, mantendo-se no 16.º posto, o Varzim, com este triunfo, passou a somar 34 pontos, os mesmos de Oliveirense e Académico de Viseu, que estão nos lugares imediatamente acima.

Já o Sp. Braga B, com este desaire, vê a sua luta pela permanência complicar, não conseguido sair do penúltimo lugar da classificação, mas agora com quatro pontos desvantagem para o adversário de hoje.

Apesar de necessitados de pontos, os minhotos entraram a apostar numa postura de maior contenção, perante um Varzim que desde cedo assumiu o controlo do jogo, mas com algumas dificuldades na finalização.

Ricardo Barros e Rui Pedro tentaram surpreender com remates de longa distância, mas não conseguiram alterar o 'nulo', que persistiu até ao intervalo.

O Sp. Braga B, que no primeiro tempo não tinha conseguido um único remate enquadrado com a baliza poveira, apostando, sobretudo na coesão defensiva, ainda tentou forçar o ritmo no regresso do descanso, mas o último passe comprometeu os seus contra-ataques.

Os locais continuavam por cima do jogo e, com as entradas de Cherif e Baba Sow, conseguiram dar mais desenvoltura ao seu futebol ofensivo, acabando por chegar ao golo na parte final.

Rui Coentrão descortinou a desmarcação de Ricardo Barros, que com um remate certeiro, já aos 85 minutos, apontou o tento que fixou o 1-0 final, perante um Sp. Braga B que não teve tempo para reação eficaz.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Sp. Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
1-0, Ricardo Barros, 85 minutos.

Equipas:

Varzim: Broetto, Vasco Rocha (Cherif, 62), Silvério, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, João Amorim (Pavlovski 46), Nelsinho (Baba Sow, 69), Ricardo Barros e Rui Pedro.
Suplentes: Emanuel, Elízio, Pavlovski, Júlio Alves, Baba Sow, Mário Sérgio e Cherif.
Treinador: César Peixoto.

Sp. Braga B: Tiago Pereira, David Carmo, Bruno Wilson, Inácio, Simão, Crespo, Yvan, Tavares (Franklin, 64), Makoutta, André Ribeiro (Tiago Dias, 79) e Denisson (Pedro Martelo, 87).
Suplentes: Filipe, Emanuel, Franklin, Rodrigo, Tiago Dias, Pedro Amador e Pedro Martelo.
Treinador: Rui Santos.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yvan (25), Silvério (45), Sandro (51), Bruno Wilson (75), Rui Coentrão (76), Jeferson (78), Franklin (83), Emanuel (86) e Estrela (90+1).

Assistência: Cerca 2.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.