Record

Varzim-Sp. Braga B, 1-1: Poveiros jogaram mais de uma hora em superioridade numérica

Locais adiantaram-se no marcador numa grande penalidade apontada por Stanley

• Foto: Carlos Gonçalves
Varzim e Sporting de Braga B empataram este sábado, 1-1, em jogo da 31.ª jornada da 2.ª Liga, em que os poveiros não tiraram partido de jogarem mais de uma hora em superioridade numérica.

Os locais adiantaram-se no marcador aos 31 minutos, numa grande penalidade apontada por Stanley, após ter sofrido falta de Lucas Cunha, que, pela infração, recebeu ordem de expulsão, tendo os 'arsenalistas' igualado aos 71, através de Denisson, vindo do banco.

Com este empate, os poveiros mantêm-se fora dos lugares de despromoção, embora com uma vantagem de apenas cinco pontos em relação à 'linha de água', enquanto que o Sporting de Braga B não conseguiu sair da zona dos 'aflitos', seguindo no antepenúltimo lugar.

Os dois conjuntos entraram neste desafio pressionados para vencer, mas foram os locais que 'arregaçaram as mangas' na procura de um resultado positivo, impondo um domínio que praticamente não permitiu aos bracarenses saírem do seu meio campo.

Ainda que não tenha sido fácil desmontar o sistema defensivo do conjunto bracarense, a turma da Póvoa de Varzim foi paciente e, depois de Nelsinho ter ameaçado o golo num cabeceamento, Stanley inaugurou o marcador de grande penalidade, aos 31 minutos.

O avançado nigeriano aproveitou um erro defensivo do guarda-redes Tiago Pereira para surgir em boa posição, mas acabou carregado por Lucas Cunha, que, pela falta, recebeu ordem de expulsão. Na conversão, o atacante dos poveiros fez o 1-0.

Na segunda parte, e mesmo estando com menos um jogador, o Sporting de Braga B apareceu com outra atitude e pressionou dentro do meio campo contrário, aproveitando a passividade do adversário para recuperar o empate.

Na primeira grande oportunidade de golo dos minhotos, já aos 71 minutos, Denisson, que tinha entrado um minuto antes, foi astuto a aproveitou um passe de Luther Singh para fixar o 1-1.

O Varzim ainda tentou reagir e chegou a ter boas oportunidades para recuperar a vantagem, mas Luís Alberto e Diogo Ramos, nos derradeiros 10 minutos, não tiveram a pontaria afinada, fazendo prevalecer um empate que se justifica.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Sp. Braga B, 1-1

Ao intervalo 1-0.

Marcadores:

1-0, Stanley, 31 minutos (grande penalidade).

1-1, Denisson, 71 minutos .

Equipas:

Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra, Tiago Valente, Rui Coentrão, Luís Alberto, Nelsinho, Pintassilgo (Diogo Ramos, 55), Rúben Macedo (Malele, 77), Baba Seck (Buba, 55) e Stanley.

(Suplentes: Paulo Cunha, Sandro, Jean Felipe, Diogo Ramos, Joca, Malele e Buba).

Treinador: Nuno Capucho.

Sp. Braga B: Tiago Pereira, Sílvio, Lucas Cunha, Dinis Almeida, Pedro Amador, Didi, Ricardo Ryller (Inácio, 36), Trincão (Denisson, 70), Crespo, Jonata Bastos (Loum, 74) e Luther Singh.

(Suplentes: Filipe Ferreira, Inácio, Loum, Simãozinho, Villagrán, Denisson e Leandro).

Treinador: Wender Said.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Ryller (10), Luís Alberto (44), Crespo (57), Pedro Amador (82), Buba (82), Nélson Agra (83) e Rui Coentrão (87). Cartão vermelho direto para Lucas Cunha (31).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M