Varzim-Sp. Covilhã, 0-4: Poveiros goleados dizem adeus ao sonho

Equipa nortenha surpreendida no seu reduto

Equipa de João Eusébio surpreendida em casa
• Foto: Move Notícias

O Varzim perdeu este domingo com o Sp. Covilhã, por 4-0, em partida da jornada 38 da Segunda Liga, num desaire que coloca um ponto final ao sonho dos poveiros em subir de divisão.

Com esta derrota, os nortenhos descem ao quinto posto da classificação, e agora com uma desvantagem de 13 pontos para o segundo classificado, Desportivo das Aves, tornando impossível uma recuperação quando faltam disputar quatro jornadas. Por outro lado, o Sp. Covilhã deu um importante passo rumo à permanência, ascendendo ao 13.º lugar, agora com 52 pontos, e com uma vantagem de oito para os lugares perigosos da tabela.

Os locais até entraram melhor no jogo, criando, nos minutos iniciais, várias ocasiões para poderem colocar-se em vantagem, mas, apesar desse domínio, cometiam muitos erros na altura da finalização, nomeadamente através de Rui Costa e Malele.

Do outro lado, o Sporting da Covilhã apostava no contra-ataque para se acercar da baliza local, mas acabou por chegar à vantagem através um livre direto, exemplarmente cobrado por Chaby, aos 28, que fixou o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Após o descanso, o Varzim colapsou por completo, permitindo que o adversário assumisse o controlo do desafio, e, mesmo sem acelerar, conseguir dilatar a vantagem.

Chaby, aos 56 minutos, bisou, depois de romper, com relativa facilidade, pelo bloco defensivo poveiro, num lance copiado, aos 63, por Medarious, que aumentou para 3-0 a vantagem dos serranos.

Pouco depois, aos 76, e aproveitando o desnorte dos donos do terreno, Ponde fechou a contagem para o Sporting da Covilhã, fixando o 4-0 final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Sp. Covilhã, 0-4

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Chaby, 28'
0-2, Chaby, 56'
0-3, Medarious, 63'
0-4, Ponde, 76'

Equipas:

- Varzim: Paulo Cunha, Jean, Nélson Agra, Sandro, Delmiro (Villagrán, 67), Fábio Fonseca (Mailó Cruz, 56), Estrela, Nelsinho, Rui Coentrão, Rui Costa e Malele (Eder Diez, 67).

(Suplentes: Marinho, Neta, Villagrán, Pedro Santos, Mailó Cruz, Sérgio Organista e Eder Diez).

Treinador: João Eusébio.

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Zé Pedro, Marcílio, Harramiz (Ofori, 83), Gilberto, Djikiné, Medarious, Erivelto (Ponde, 69) e Chaby (Ofori, 76).

(Suplentes: Hugo Marques, Joel, Ponde, Soares, Ofori, Sambinha e Onyeka).

Treinador: Filipe Gouveia

Árbitro: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Fonseca (49), Rui Coentrão (51), Mike (65) e Sandro (66).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.