Vilafranquense-FC Porto B, 3-2: Ribatejanos interrompem série de três derrotas

Guarda-redes Tiago Martins estreou-se na equipa liderada por Armando Evangelista

• Foto: Vilafranquense

O Vilafranquense voltou este sábado a somar os três pontos na 2.ª Liga, cerca de um mês depois, ao vencer em casa o FC Porto B, em jogo da 24.ª jornada.

Após três derrotas consecutivos, o Vilafranquense voltou a vencer, mantendo-se na 16.ª posição, mas agora com 10 e 13 pontos de avanço sobre as duas equipas em zona de despromoção, Cova da Piedade e Casa Pia, respetivamente, enquanto o FC Porto B é 13.º, cinco pontos acima dos ribatejanos.

Na estreia do guarda redes Tiago Martins, inscrito durante a semana, os ribatejanos desde cedo assumiriam a partida e criaram quase logo um lance de perigo, com Wilson Santos a rematar para defesa de Ricardo Silva e, na recarga, a atirar a bola ao poste.

A resposta do FC Porto B surgiu na jogada seguinte de bola parada, em que o camaronês Taddeus Nkeng cabeceou ao lado.

O golo dos ribatejanos não tardou e surgiu aos 14 minutos numa boa iniciativa ofensiva, em que Wilson Santos colocou a bola em Gustavo Tocantins, que só teve de encostar para a baliza.

Em desvantagem, o FC Porto B 'despertou' e acabou por chegar ao empate aos 33 minutos, por Fábio Vieira, que ganhou a bola à entrada da área e descaído pelo lado esquerdo 'picou' a bola por cima de Tiago Martins.

Quase no reinício da segunda parte, aos 47 minutos, o Vilafranquense recolocou-se em vantagem, por Filipe Oliveira, num golo tirado quase a 'papel químico' do primeiro dos 'dragões'.

A perder, o treinador do FC Porto B, Rui Barros mexeu na equipa, mas acabaria por ser de novo Fábio Vieira a empatar, aos 78 minutos, quando surgiu solto à entrada da área e fez um 'chapéu' a Tiago Martins.

Cinco minutos depois, o Vilafranquense garantiu o triunfo e os importantes três pontos, pelo central francês Sparagna, na sequência de um livre apontado por Rafael Furlan.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense-FC Porto B, 3-2

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Gustavo Tocantins, 14 minutos.

1-1, Fábio Vieira, 33.

2-1, Filipe Oliveira, 47.

2-2, Fabio Vieira, 78.

3-2, Sparagna, 83.

Equipas:

Vilafranquense: Tiago Martins, André Ceitil, Alan Bidi, Sparagna, Rafael Furlan; Korzun, Filipe Oliveira, Kady (Ulisses 58), Gustavo Tocantins, Wilson Santos (Kikas 79'), Isidoro (João Vieira, 46).

(Suplentes: Rodrigo Josviaki, Kassio, Pepo, João Vieira, Denis Martins, Ulisses, Kikas).

Treinador: Armando Evangelista.

FC Porto B: Ricardo Silva, Musa Yahaya, Nahuel Ferraresi, Gonçalo Brandão, Luís Mata, Mor Ndiaye, João Mário (Madi Queta, 75), Rodrigo Valente, Fábio Vieira, Afonso Sousa (Angel Torres 62), Taddeus Nkeng (Papalele 65).

(Suplentes: Francisco Meixedo, Diogo Bessa, Angel Torres, Madi Queta, Pedro Justiniano, Boris Enow, Papalele).

Treinador: Rui Barros

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Afonso Sousa (42), André Ceitil (43), Sparagna (45+1), Musa Yahaya (56), Korzun (63), Rodrigo Valente (65), Filipe Oliveira (85). Cartão vermelho direto para Nahuel Ferraresi (90+3).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.