Ac. Viseu-Vilafranquense, 0-2: Ribatejanos somam primeira vitória fora de portas

Ulisses abriu ativo de cabeça

• Foto: Vilafranquense

O Vilafranquense venceu no terreno do Académico Viseu, por 2-0, impondo aos anfitriões a terceira derrota seguida na 2.ª Liga e deixando os lugares de despromoção, em jogo da 10.ª jornada.

Um golo de Ulisses, aos 14 minutos, e um autogolo de Steven Pereira, aos 56', valeram os três pontos à formação de Vila Franca de Xira, que foi sempre a melhor equipa em campo no Estádio do Fontelo, numa tarde fria e com alguma chuva. O primeiro golo surgiu na sequência de um lance de bola parada, com Ulisses ao segundo poste, a desviar sem hipóteses para o guarda-redes. Os anfitriões responderam timidamente e a revelarem muitas dificuldades em construir lances ofensivos, exceção feita a lances de bola parada, como foram os casos de Fernando Ferreira, aos 20', e Zimbabwe, aos 34', mas sem sucesso. O Vilafranquense também esteve perto de voltar a marcar, mas o guarda-redes Ricardo Janota evitou e João Vieira, em duas ocasiões, não acertou na baliza viseense.

No segundo tempo, aos 56', o defesa central Steven Pereira tentou atrasar para o guarda-redes anfitrião, de muito longe e com força, mas o lance resultou no segundo golo da formação do distrito de Lisboa. O treinador do Académico, Rui Borges, reforçou o ataque com Facundo Batista, depois de já ter lançado João Mário e Bruninho no início da segunda parte, mas a formação da casa não conseguiu assustar o guarda-redes Maringá.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Vilafranquense, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ulisses, 14 minutos.

0-2, Steven Pereira, 56 (na própria baliza).

Equipas:

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Yang, Steven Pereira (Facundo, 67), Mathaus, Lucas, Fernando Ferreira, Kelvin, Latyr (João Mário, 46), Luisinho, Jean Patric e Carter (Bruninho, 46).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, João Oliveira, João Mário, Bruninho, Bruno Loureiro, Filipe e Facundo Batista).

Treinador: Rui Borges.

Vilafranquense: Maringá, Marco Grilo, Denis Martins, Izata, Kassio Fernandes, Filipe Oliveira, Ulisses, Tarcísio (Brigues, 75), Korzun, João Vieira (Wilson, 79) e Pepo (Bidi, 89).

(Suplentes: Josviaki, Neguete, Silas, Bidi, Brigues, Gustavo Tocantins e Wilson).

Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo Pepo (19), Maringá (60), Denis (63), Yang (68) e Kelvin (86).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.