Numa partida disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, valeram à equipa da Trofa o golo de Achouri (12 minutos) e o hat-trick de Catita (60, 74 e 78), ao passo que os tentos de Nathan Bizet (68) e Bernardo Martins (70) foram insuficientes para os ribatejanos finalizarem a temporada a somar pontos.
Desta forma, o Trofense arrecadou o quarto triunfo consecutivo, chegando aos 40 pontos e subindo, à condição, à 13.ª posição, tendo de aguardar o desfecho do encontro do Estrela da Amadora, agendado para domingo, para conhecer a classificação final da temporada.
Já o Vilafranquense encerra o campeonato em 12.º lugar, com 41 pontos, e com o mesmo registo com que iniciou a prova: três derrotas seguidas.
No primeiro tempo, os visitantes foram sempre a equipa mais perigosa e, aos cinco minutos, Djalma teve a primeira oportunidade de golo, após um desentendimento na defensiva do Vilafranquense, mas valeu a boa defesa de Adriano Facchini.
Ainda antes do quarto de hora, a equipa comandada por Sérgio Machado iria chegar ao golo, aos 12 minutos, quando Achouri, que tinha visto o guarda-redes ribatejano defender um remate no minuto anterior, deu o melhor final a uma jogada que começou numa perda de bola de Léo Bahia em zona recuada.
O angolano Djalma ainda dispôs de três oportunidades para aumentar a vantagem dos visitantes no primeiro tempo, mas seria Capita, já no segundo tempo, a fazer o segundo da formação da Trofa, antes de Nathan Bizet, que tinha substituído Prince Mendy, reduzir a diferença através de um portentoso remate de fora da área.
Com o tento do francês, os 'piranhas do Tejo' galvanizaram-se e, logo no minuto seguinte, chegariam ao empate por intermédio de Bernardo Martins. Contudo, Capita voltaria a marcar por duas vezes, consumando o 'hat-trick' e o triunfo do Trofense.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense Trofense, 2-4
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Achouri, aos 12 minutos
0-2, Capita, 60.
1-2, Nathan Bizet, 68.
2-2, Bernardo Martins, 70.
2-3, Capita, 74.
2-4, Capita, 78.
Equipas:
- Vilafranquense: Adriano Facchini (Besic, 68), Mike Moura (Eric Veiga, 62), Prince Mendy (Nathan Bizet, 62), Mutombo, Léo Bahia, Idrissa Dioh, Ença Fati (André Ceitil, 35), Leonardo, Nuno Rodrigues (Bernardo Martins, 62), Belkheir e Nené.
(Suplentes: Besic, André Ceitil, Bernardo Martins, Sangaré, Yohan Miranda, Lumeka, Eric Veiga, Nathan Bizet e Wagner)
Treinador: Filipe Gouveia
- Trofense: Vítor São Bento, Daniel Liberal, Mutsinzi, Caio Marcelo, Tiago André, Capita (Rodrigo Ferreira, 85), Vasco Rocha (Andrézinho, 88), Beni Mukendi, Achouri (Keffel, 88), Gustavo Furtado (Bechou, 72) e Djalma (Nurenttin, 72).
(Suplentes: Rodrigo, Andrézinho, Bruno Moreira, Simão Martins, Tito Júnior, Nurenttin, Keffel, Rodrigo Ferreira e Bechou).
Treinador: Sérgio Machado
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Prince Mendy (39), Nené (42), Beni Mukendi (45), Leonardo (63) e Capita (79).
Assistência: 150 espetadores.
Sp. Covilhã-Alverca dá-se às 17 horas do dia 21; a segunda mão também arranca às 17 horas, mas do dia 29
Carlos Xavier, Chaínho, Calado e Rui Borges celebram feito de clube que os marcou na dimensão pessoal
Partidas agendadas para 21 e 29 de maio
Médio do poveiros considera o "momento difícil, duro e injusto para os adeptos"
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Maxi Rolón, de 27 anos, seguia no carro com o irmão, que também faleceu
Vínculo termina em 2023
Gabinete fica na Avenida da Boavista, não muito longe das instalações da Gestifute, no Bom Sucesso