A primeira parte começou animada e, logo aos dois minutos, Zé Carlos atirou, de fora da área, ao poste direito da baliza vilafranquense. No entanto, o primeiro sinal de perigo da equipa de Vila Franca de Xira surgiu aos 29 minutos, com Belkheir a arrancar da direita para o centro e a atirar um remate potente, que obrigou Ricardo a aplicar-se e a desviar para canto.
Ao intervalo, o técnico Filipe Gouveia tirou o central Prince Mendy para colocar o médio Nuno Rodrigues, e foi dos anfitriões a primeira grande oportunidade da segunda parte. Aos 62 minutos, Belkheir cabeceou com perigo um cruzamento de Nené. Na última meia hora, os poveiros encostaram o Vilafranquense à zona defensiva e estiveram mesmo perto de inaugurar o marcador por Murilo, que entrara minutos antes, quando este atirou forte, levando o guarda-redes ribatejano a uma boa intervenção.
Adriano Facchini voltou a ser decisivo, a cinco minutos do tempo regulamentar, ao evitar novamente o golo de Murilo, que já só tinha o guarda-redes pela frente. Já em cima do apito final, Raí Ramos dispôs de um livre muito perigoso à entrada da área, mas viu a tentativa de chegar ao triunfo embater na barreira do Vilafranquense.
O jogo desta noite, que encerrou a jornada na Liga SABSEG, fica também marcado pelos desacatos entre as claques dos dois clubes, antes do apito inicial, e que obrigou a GNR a disparar tiros para o ar para dispersar os adeptos envolvidos.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense - Varzim, 0-0
Equipas:
- Vilafranquense: Adriano Facchini, Marcos Valente, Prince Mendy (Nuno Rodrigues, 46), Mutombo, Mike Moura, Leonardo, Gabriel Pereira, Léo Bahia, Wagner (Lumeka, 65), Nené e Belkheir (Ença Fati, 81)
(Suplentes: Luís Ribeiro, Filipe Melo, André Ceitil, Ença Fati, Bernardo Martins, Nuno Rodrigues, Lumeka, Eric Veiga e Jaquité)
Treinador: Filipe Gouveia.
- Varzim: Ricardo, Raí Ramos, André Micael, Cássio, Rego, Zé Carlos (André Leão, 88), Luís Silva, Tavinho (Murilo, 71), Zé Tiago (Nuno Valente, 88), João Reis (Tomás Silva, 71) e Agdon (Traore, 78).
(Suplentes: Isma, Assis, Nuno Valente, André Leão, Cerveira, Murilo, Bruno Tavares, Tomás Silva, Traore).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Micael (28), Nené (42), Léo Bahia (89), Cássio (90), André Leão (90+3) e Nuno Rodrigues (90+7).
Assistência: 230 espetadores
Presidente Carlos André Gomes apela à união para defender interesses comuns aos clubes das ilhas
Treinador do Tondela anteviu a partida com o Penafiel, a contar para a 12.ª jornada da Liga Sabseg
Treinador do Santa Clara fez a antevisão do jogo com os madeirenses
Insulares somam a terceira vitória consecutiva na Liga Sabseg e o 10.º jogo sem perder
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia