Vit. Guimarães B-Atlético, 2-0: Bamba e Josué decidem

Vimaranenses dominaram durante grande parte da partida...

Vit. Guimarães B-Atlético, 2-0: Bamba e Josué oferecem primeira vitória
Vit. Guimarães B-Atlético, 2-0: Bamba e Josué oferecem primeira vitória

À terceira jornada, o Vitória de Guimarães B alcançou o primeiro triunfo na 2ª Liga, ao bater, esta quarta-feira, em casa o Atlético por 2-0, com golos de Siaka Bamba e Josué na segunda parte.

Na Póvoa de Varzim, a equipa vimaranense dominou durante grande parte do jogo e funcionou melhor colectivamente, especialmente na solidariedade revelada quando a equipa tinha de defender. O Atlético dependeu muito da iniciativa de alguns jogadores e, apenas em breves períodos, construiu boas jogadas e criou perigo. O primeiro momento do jogo digno de registo coincidiu com a oportunidade mais flagrante para o Vitória B.

Na sequência de um livre cobrado por Kaká, Leão defendeu para a frente e, com a baliza à mercê, Tiago Almeida rematou fraco para as mãos do guarda-redes do Atlético. Após a saída forçada de Amorim, devido a uma lesão num joelho, o Vitória, conduzido por Tiago Rodrigues, no centro, e Índio, na esquerda, instalou-se no meio campo do Atlético até à meia hora de jogo, embora sem criar lances claros de golo. Um remate de Tomané para defesa incompleta de Leão foi o lance mais perigoso. Até ao final da primeira parte, foi o Atlético quem teve sinal mais.

Depois de um remate ligeiramente ao lado de Lito (26), Delac esteve quase a sofrer um "chapéu" após pontapear a bola contra Rui Varela (40) e Quinaz quase fez golo, num livre superiormente cobrado, já em tempo de compensação. O jogo tornou-se mais partido na segunda metade e foi a equipa da casa que mais partido tirou da mudança no jogo, colocando-se em vantagem aos 56 minutos, quando Tomané, após chegar à linha de fundo, fez um passe atrasado para o remate certeiro de Siaka Bamba. Apesar de se ter lançado em busca do empate, a equipa de Alcântara não encontrou soluções para alvejar as redes à guarda de Delac, nem mesmo com entrada de Hernâni, apesar de ter dinamizado o ataque.

Com a passagem dos minutos, a equipa de Guimarães sentia-se cada vez mais segura e acabou por chegar ao segundo golo. Tiago Rodrigues cobrou um pontapé de canto, no lado esquerdo, e Josué, sozinho na pequena área, finalizou de cabeça, aos 72 minutos. O Atlético ainda teve dois lances passíveis de golo, já em cima dos 90 minutos, para reduzir a desvantagem. Primeiro, foi Ivan que, isolado, falhou o cabeceamento, atirando por cima e depois, no último lance do jogo, Mauro Antunes atirou ao poste de fora da área.

Vitória de Guimarães B -- Atlético, 2-0.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa do Varzim.
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Siaka Bamba, 56 minutos.
2-0, Josué, 72.

Equipas:
Vitória de Guimarães B:
Delac, Amorim (Josué, 14), Vitor Bastos, Paulo Oliveira, Káká, Siaka Bamba, Bruno Alves, Tiago Rodrigues, Tomané (Rafa, 78), Índio (Luís Rocha, 67) e Tiago Almeida. (Suplentes: Palha, Josué, Gonçalo, Rafael, Crivellaro, Luís Rocha e Rafa).
Treinador: Luiz Felipe

Atlético: Filipe Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Tininho (Ivan, 76), Vitor Moreno, Vasco Varão (Mauro Antunes, 65), Marco Bicho, Rui Varela, Lito (Hernâni, 60) e Quinaz. (Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Mauro Antunes, Diogo Pires, Hernâni, Ivan).
Treinador: António Pereira.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (50), Káká (61), Luís Dias (62), Tininho (74). Assistência: cerca de 800 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas