Record

Vizela-Benfica B, 1-2: José Gomesdá o triunfo às águias

Jovem promessa marcou no primeiro jogo como titular

Benfica B, Vizela
Benfica B, Vizela • Foto: Simão Freitas
O Benfica B conseguiu a primeira vitória na 2.ª Liga ao triunfar por 2-1 na visita ao Vizela, em jogo da quarta jornada, depois de ter estado a perder desde o terceiro minuto. Kukula abriu o marcador no terceiro minuto de jogo, respondendo o Benfica B em cima do intervalo, num forte disparo de fora da área de Diogo Gonçalves. José Gomes consumou a reviravolta aos 68 minutos.

O Vizela explorou quase na perfeição um certo nervosismo que atacou a equipa 'encarnada' nos momentos iniciais, chegando ao golo ao terceiro minuto, quando Kukula, na área, teve tempo para receber a bola, rodar e atirar para o fundo das redes. E o cenário só não piorou sete minutos depois porque o desvio infeliz de Yuri Ribeiro, após iniciativa da esquerda de Kukula, acabou por embater no poste esquerdo.

O Vizela jogava em contra-ataque e assim se manteve até ao intervalo, deixando as 'despesas' do jogo ao visitante, que, através do estreante José Gomes (18'), teve uma bola sobre o travessão da baliza de Pedro Albergaria.

O empate surgiu em cima do intervalo, quando, vindo da esquerda, Diogo Gonçalves 'encheu' o pé de fora da área, para um remate indefensável.

Kukula foi o primeiro a criar perigo no recomeço, num cabeceamento (58) que fez a bola passar sobre o travessão, mas foi José Gomes quem voltou a marcar.

Num minuto em que por três vezes atirou à baliza, com o reflexos de Pedro Albergaria a prevalecerem nos dois primeiros, o avançado 'encarnado' marcou junto ao poste, a passe da linha de fundo de Dálcio.

Seguiram-se as expulsões de Miguel Oliveira (73) e de João Carvalho (76), este após ter visto dois amarelos em outros tantos minutos.

O Vizela podia ter chegado ao empate no minuto 90, mas André Ferreira foi rápido a sair dos postes e negou o remate de Kukula.

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.

Vizela - Benfica B, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Kukula, 03 minutos.

1-1, Diogo Gonçalves, 44.

1-2, José Gomes, 68.

- Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho, Miguel Oliveira, João Sousa, Elizio, Luiz Ferraz (Felipe Martins, 70), Tiago Ronaldo, Alex Porto (Lamelas, 59), Filipe Augusto, Mário Mendonça (Panin, 59) e Kukula.

(Suplentes: Paulo Ribeiro, João Cunha, Felipe Martins, Lamelas, Homero, Helinho e Panin).

Treinador: Ricardo Soares.

- Benfica B: André Ferreira, Benitez, Rúben Dias, Escobal, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Dálcio (Guga, 88), João Carvalho, Heriberto (Carlos Ponck, 66), Diogo Gonçalves e José Gomes (Buta, 85).

(Suplentes: Ivan Zlobin, Carlos Ponck, Oliver Sarkic, Pedro Amaral, Guga, Luquinhas e Buta).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Dias (33), Heriberto (35), Miguel Oliveira (53 e 73), João Carvalho (75 e 76) e Carlos Ponck (90+6). Cartão vermelho, por acumulação, a Miguel Oliveira (73), João Carvalho (76).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Por Lusa
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M