Formação nortenha somou a terceira vitória seguida e o sétimo jogo sem perder
O Vizela venceu este domingo o Cova da Piedade por 2-1, na 15.ª jornada da Segunda Liga, e saltou para a quarta posição, enquanto os almadenses continuam na cauda da tabela classificativa. Cassiano (15') e Samu (68') marcaram para os vizelenses, que somaram o terceiro triunfo consecutivo e o sétimo jogo seguido sem perder (cinco vitórias e dois empates), tendo João Vieira empatado pelo meio, nos descontos da primeira parte (45'+2).
A equipa de Almada, que até tem um melhor registo fora de casa, conta apenas uma vitória nos últimos dois meses e meio na Segunda Liga e continua nos lugares mais baixos da classificação.
O Vizela, que está agora a apenas dois pontos do terceiro lugar, foi quase sempre melhor e chegou ao golo a coroar a superioridade inicial, após uma grande jogada iniciada e concluída por Cassiano, de cabeça, após cruzamento de João Pedro, solicitado por Tavinho (15 minutos).
O Cova da Piedade viu-se privado do experiente central Zarabi à passagem dos 35 minutos, devido a lesão na zona do nariz, e, aos 40, foi o Vizela a obrigar Adriano Facchini a defesa difícil com um remate de André Soares, após livre indireto.
O Cova da Piedade equilibrou a contenda e chegaria ao empate já em período de descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, com João Vieira a fazer o desvio após uma arrancada impressionante de Arnold que começou antes do meio-campo.
O Vizela ainda se lançou em busca do segundo golo antes do intervalo e depois de Cassiano ameaçar (45+3 minutos), Tavinho rematou ao poste após grande jogada individual (45+5).
No segundo tempo, aos 68 minutos, Samu voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, após assistência de Cassiano, num lance que nasceu de um lançamento lateral.
O Cova da Piedade não conseguiu reagir e, se não fosse o seu guarda-redes Adriano Facchini, teria saído de Vizela vergado a uma derrota mais pesada.
Jogo no Estádio do FC Vizela.
Vizela - Cova da Piedade, 2-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Cassiano, 15 minutos.
1-1, João Vieira, 45+2.
2-1, Samu, 68.
Equipas:
- Vizela: Pedro Silva, João Pedro, Aidara, Matheus, Kiki, Marcos Paulo, Samu, André Soares (Ericson, 83), Tavinho, Francis Cann (Kiko Bondoso, 63) e Cassiano (Diogo Ribeiro, 90).
(Suplentes: Manuel Baldé, Ivo, Marcelo, João Pais, Ericson, Kiko Bondoso, Richard Ofori, Cardozo e Diogo Ribeiro).
Treinador: Álvaro Pacheco.
- Cova da Piedade: Adriano Facchini, Gonçalo Tavares, Simão Júnior, Zarabi (Yan Victor, 35), Kakuba, Cele (Hugo Machado, 75), Patrão, Pepo, Arnold (Wilson, 75), Balogun (Oliveira, 66) e João Vieira.
(Suplentes: Cléber, Yan Victor, Gonçalo Maria, Filipe Maio, Robson Shimabuku, Hugo Machado, Oliveira, Wilson, Hugo Firmino).
Treinador: Ricardo Aires.
Árbitro: David Silva (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cele (38) e Tavinho (81).
Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós