Vizela-Famalicão, 3-2: Golo tardio completa reviravolta

Visitantes estiveram a vencer por dois golos mas perderam o jogo

• Foto: Simão Freitas

A perder ao intervalo por 2-0, o Vizela conseguiu este domingo a reviravolta em cima do minuto 90, através de Kukula, e ganhou ao Famalicão por 3-2, no jogo que encerrou a 18.ª jornada da II Liga.

Kisley abriu o marcador, de cabeça, aos 09 minutos, na sequência do primeiro pontapé de canto do Famalicão, sendo depois 'imitado' por Carlão, aos 24, estabelecendo o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Lamelas bisou, aos 73 e 82, antes de Kukula, no minuto 90, completar a reviravolta.

Sem ganhar desde a 10.ª jornada, quando derrotou o Penafiel por 1-0, o Vizela viu a eficácia do visitante transformar-se em dois golos em três remates, enquanto Mário Mendonça (11) e Kukula (24), isolados, não foram capazes de bater Victor Lima.

Kisley, de cabeça, fez funcionar o marcador aos 09 minutos, acorrendo ao canto cobrado da direita por Diogo Cunha. Quinze minutos depois, surgiu Carlão a 'imitá-lo', num desvio a um cruzamento da linha de fundo de Jorge Miguel.

Carlão persistiu em ser protagonista após o intervalo, começando com um desvio sobre a barra nos primeiros instantes da segunda parte e, aos 65 minutos, acertando de cabeça no travessão.

Na área contrária, um minuto depois de Kukula perder nova ocasião isolado, Lamelas (73), aproveitou uma bola perdida na grande área para reduzir e, nove minutos depois, repor a igualdade.

Com o Famalicão reduzido a dez jogadores, depois de Joel (86) ver o segundo amarelo e acabar expulso, Kukula, de cabeça, completou a reviravolta em cima do minuto 90.

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.

Vizela - Famalicão, 3-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Kisley, 09 minutos.

0-2, Carlão, 24.

1-2, Lamelas, 73.

2-2, Lamelas, 82.

3-2, Kukula, 90.

Equipas:

- Vizela: Paulo Ribeiro, João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira, Elízio, Lamelas, Luís Ferraz, Homero (Helinho, 64), Mário Mendonça (Felipe Augusto, 46), Kukula e Tiago Martins (Alex Porto, 64).

(Suplentes: Tiago Guedes, Alex Porto, Felipe Augusto, Dani Coelho, Tiago Ronaldo, João Sousa e Helinho).

Treinador: Ricardo Soares.

- Famalicão: Victor Braga, Joel, Vilaça, Ângelo, Jorge Miguel (Daniel, 65), Vítor Lima, Perre, Diogo Cunha (Mércio, 85), Kisley (Mendes, 76), Medeiros e Carlão.

(Suplentes: Gabriel, Mércio, Chico, Daniel, Mendes, Correia e Quichini).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: André Neto (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlão (18), Lamelas (29), Jorge Miguel (34), Homero (52), Joel (60 e 86) Vítor Lima (65), João Pedro (70) e Felipe Augusto (84). Cartão vermelho, por acumulação, a Joel (86).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.