Vizela-Gil Vicente, 2-2: Dois golos nos instantes finais

Empate chegou já nos descontos

• Foto: Luís Vieira

Vizela e Gil Vicente empataram este sábado 2-2 em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, que ficou marcada por dois golos nos instantes finais da partida, com os galos a chegarem ao empate já nos descontos.

Goba aproveitou um corte de Panin para inaugurar o marcador, respondendo João Vieira ainda na primeira parte, com um pontapé forte, para fixar o resultado ao intervalo. De penálti, já perto do fim, Cláudio fez a reviravolta mas, nos descontos, Ragelli, de cabeça, fixou o marcador.

Os barcelenses chegaram à vantagem numa combinação de erros de Panin e de Pedro Albergaria (23), com o primeiro a fazer uma "rosca" num alívio e o segundo a tardar a sair de entre os postes, deixando o avançado gilista marcar de cabeça.

O Vizela foi à procura do empate e à segunda assistência de Luís Ferraz, João Vieira (29) surgiu na cara de Júlio a repor a igualdade, dando expressão a um crescimento dos locais que, seis minutos mais tarde, não acabou em reviravolta porque Tiago Ronaldo, na área, atirou para as nuvens.

Empolgado, o Vizela não acabou a primeira parte sem sofrer um susto enorme, quando Abou Touré (44) surgiu na área a cabecear à trave.

A segunda parte não foi tão pródiga em situações de golo mas Paulinho (63), de cabeça, fez a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza do Vizela antes de Júlio (73), com uma grande defesa, negar o golo a Panin.

E quando parecia que o empate iria vigorar até ao fim, Kukula viu um passe seu ser cortado na área por Luís Eduardo com a mão, após o que Cláudio (86), de penálti, completou a reviravolta, que só não foi de vitória porque, nos descontos, Ragelli fez o empate que sentenciou a partida.

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.

Vizela - Gil Vicente, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Goba, 23 minutos

1-1, João Vieira, 29.

2-1, Cláudio, 86 (grande penalidade)

2-2, Ragelli, 90-1.

Equipas:

- Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho, Cláudio, João Cunha, Elizio, Tiago Ronaldo (Pinto, 61), Tiago Martins, Panin, Mário Mendonça (Kukula, 61), Luís Ferraz e João Vieira (Felipe Martins, 72).

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Felipe Martins, Kukula, Pinto, João Pedro e João Sousa).

Treinador: Ricardo Soares.

- Gil Vicente: Júlio, Pedro Lemos, Sandro, Luís Eduardo, Bruno Silva, Alphonse (Arthur, 90), Dybal (Brou, 79), Ricardinho, Paulinho, Abou Touré e Goba (Ragelli, 60).

(Suplentes: Vozinha, Reko, Arthur, Ragelli, Henrique, Brou e Maudo).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alphonse (66) e Kukula (70). Cartão vermelho direto para Pinto (89).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.