Vizela-Penafiel, 1-0: Vizelenses regressam às vitórias

Golo marcado por Elízio

• Foto: Rui Minderico

O Vizela regressou este domingo às vitórias e ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga, após derrotar o Penafiel por 1-0, em casa, em jogo da 10.ª jornada.

O Vizela colocou-se cedo em vantagem, graças a um golo de Elízio, e depois aguentou a forte reação da equipa visitante - com quem trocou de posição na tabela classificativa - para sair vencedora.

Numa primeira parte de intenso domínio da equipa visitante, o Vizela adiantou-se ao oitavo minuto, quando Elizio aproveitou uma bola perdida na área após um livre cobrado por Luiz Ferraz para marcar de cabeça.

A partir daqui só deu Penafiel, que, apesar da sua maior experiência e qualidade de jogo, empurrou os locais para a sua área construindo várias ocasiões, a maioria na sequência de pontapés de canto, para chegar ao empate.

Pedro Albergaria negou com uma grande defesa a igualdade a Wellington aos 12 minutos, após canto cobrado por André Fontes, acabando por ser João Paulo, também após um pontapé de canto, a desperdiçar a melhor ocasião, cabeceando para fora junto ao segundo poste ao 24 minutos.

O Penafiel continuou por cima após o intervalo, com Fernando Andrade a rematar dentro da área sobre o travessão aos 55 minutos, antes de Rafa Sousa encher o pé no limite da pequena área e acertar no poste ao minuto 67.

Kukula, sempre muito só no ataque dos locais, dispôs aos 74 minutos de uma oportunidade para dilatar o marcador, mas o remate falhou o alvo, o mesmo acontecendo ao minuto, num livre cobrado por Luiz Ferraz que Ivo desviou junto ao poste para fora.

Jogo no Estádio do FC Vizela.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Elízio, 8 minutos.

Vizela: Pedro Albergaria, João Sousa, João Cunha, João Pedro (Dani Coelho, 83), Elízio, Pinto, Lamelas (Miguel Oliveira, 84), Luiz Ferraz, Tiago Ronaldo (Dani, 66), Felipe Augusto e Kukula.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Felipe Martins, Dani Coelho, Miguel Oliveira e Dani.
Treinador: Ricardo Soares.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins (Gonçalo, 75), Rafa Sousa, Romeu Ribeiro (Hélio Cruz, 46), Fernando Andrade (Fábio Fortes, 66), Wellington, André Fontes e Fidelis.
Suplentes: Coelho, Zid, Hélio Cruz, Diouf, Edu, Gonçalo e Fábio Fortes.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (15) e Ivo (28).

Assistência: 700 espetadores.

Consulte os resultados e classificação aqui

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.