Vizela-V. Guimarães B, 1-1: Duas expulsões e um autogolo

Empate entre vizinhos numa partida cheia de incidências disciplinares

Tarde azarada para Elízio
• Foto: Bruno Teixeira Pires

Numa partida com um autogolo e duas expulsões, o V. Guimarães B 'arrancou' este domingo um empate (1-1) no reduto do Vizela, em partida da 14.ª jornada da 2.ª Liga.

Elízio, com um golo na própria baliza, fez o resultado ao intervalo, mas, logo a abrir a segunda parte, Kukula repôs a igualdade, antes de trocar agressões com Georgemy e serem ambos expulsos.

Numa primeira parte que começou por ser jogada num ritmo baixo, mas que 'acelerou' assim que a equipa da casa se viu em desvantagem, os visitantes foram quem melhor soube aproveitar a fase de menor qualidade dos locais.

Ainda assim, os vimaranenses apenas conseguiram chegar à vantagem aos 19 minutos, quando, na sequência de um cruzamento da esquerda de Konan, Pedro Albergaria falhou o alívio, a bola embateu em Elízio e entrou.

Melhor marcador do Vizela na prova, com 5 golos, Elízio voltou a ser determinante, mas pelos piores motivos, não tendo a sua equipa conseguido repor a igualdade até ao intervalo.

O empate acabaria por surgir, fruto do forte assédio com que a equipa da casa recomeçou a partida, com Kukula (52 minutos), de cabeça, entre os centrais, a dar seguimento ao cruzamento da direita de Dani Coelho.

No minuto 60, um lance de futebol aéreo na área vimaranense prosseguiu com Georgemy e Kukula a trocar agressões, acabando ambos expulsos.

Em 'cima' do tempo regulamentar, o regressado Mário Mendonça, após um ressalto na área adversária, desviou de cabeça a bola do guarda-redes, mas esta embateu no poste, respondendo Pedro Albergaria na baliza contrária com uma boa defesa a remate cruzado de Vigário (90+2).

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.

Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho, João Cunha, João Sousa, Elízio, Lamelas, Luiz Ferraz, Dani (Alex Porto, 73'), Tiago Ronaldo (André Pinto, 78'), Panin (Mário Mendonça, 85') e Kukula.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Miguel Oliveira, Helinho e Cláudio.
Treinador: Ricardo Soares.

V. Guimarães B: Goergemy, Falaye Sacko, Valente, Denis, Konan, Joseph (Phete, 84'), Haschim Domingo (Miguel Aires, 62'), Kiko, Boyd (Hélder, 76'), Vigário e Haman.
Suplentes não utilizados: Ricardo Carvalho, Castro, João Correia e Rui Gomes).
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Miguel Libório (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Haschim Domingo (35'), Joseph (64'), Vigário (71'), João Cunha (79'), Dani Coelho (90'+2) e Phete (90'+4). Cartão vermelho direto para Georgemy (61') e Kukula (61').

Golos: Elízio (19', p.b.) e Kukula (52').

Assistência: cerca de 750 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas