Oficial: Ricardo Chéu sucede a Rui Santos no comando técnico do Estrela da Amadora

Treinador volta a treinar um clube português, depois de ter orientado os eslovacos do Spartak Trnava

O treinador Ricardo Chéu assumiu este sábado o comando técnico do Estrela da Amadora, sucedendo a Rui Santos no cargo, anunciou o 13.º classificado da Liga SABSEG, confirmando desta forma a informação adiantada por Record a meio da tarde.

"O Estrela da Amadora informa que o novo timoneiro escolhido para liderar a equipa do é o mister Ricardo Chéu", lê-se na página oficial do clube na rede social Facebook.

Ricardo Chéu, de 40 anos, volta a treinar um clube português, depois de ter orientado os eslovacos do Spartak Trnava, em 2019/20, e Senica, em 2018/19, após passagem pelos italianos do Rieti. "É para mim um orgulho muito grande fazer parte da família amadorense e espero contribuir para dar muitas alegrias aos estrelistas", afirmou o técnico, natural de Vila Nova de Foz Côa, citado pelo clube.

Em Portugal, o técnico orientou clubes como Mirandela, Académico de Viseu, Penafiel, Freamunde e União da Madeira.

Ricardo Chéu sucedeu a Rui Santos, de 57 anos, cuja rescisão de contrato foi este sábado anunciada, um dia depois da goleada por 5-2 sofrida na receção ao Rio Ave, que deixou o clube no 13.º lugar da Liga SABSEG, com quatro pontos em igual número de jogos, nos quais conquistou uma vitória.

Rui Santos tinha orientado o clube na época passada no Campeonato de Portugal e foi um dos principais responsáveis pelo regresso dos tricolores aos campeonatos profissionais.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de E. Amadora

Notícias