Ailton: «No caminho certo»

Feliz no regresso à Amoreira, diz que a Liga está mais equilibrada e aposta numa boa 2.ª volta

• Foto: Luís Manuel Neves

Foi uma das revelação da Liga NOS da época passada, ao ponto de, no verão, o seu nome ser durante vários dias associado ao Benfica. Acabou por rumar ao futebol alemão, mas, como não se adaptou, voltou ao Estoril, agora cedido pelo Estugarda. Ailton, 22 anos, chegou à Amoreira na última semana do mercado de inverno, entrou na equipa, ganhou os 2 jogos. Feliz com o regresso a Portugal, diz que a prova está mais equilibrada.

"Algumas coisas mudaram, o clube está cada vez mais organizado e que o campeonato está ainda mais forte e competitivo. É bom notar essa evolução, apesar de não ter passado assim tanto tempo", começou por referir, analisando depois o Estoril: "Estamos longe da perfeição, mas melhorámos e encontramo-nos no caminho certo para fazer uma segunda volta muito boa, sem deixar que uma sequência positiva nos desvie do nosso objetivo."

O facto de ter entrado praticamente direto no onze, ganhando o lugar a Abner – Joel também é opção para o posto mas está lesionado – coloca em Ailton uma pressão... agradável. "Ter entrado no onze e ter corrido bem nos últimos jogos só me passa mais responsabilidade. Vim para ajudar e fazer meu trabalho da melhor forma possível", garantiu o brasileiro.

Ver o Estoril na Alemanha

Durante os seis meses que passou na Alemanha, Ailton não deixou de seguir as partidas dos canarinhos. "Sempre que dava via os jogos: tenho amigos aqui, passei um ano bom no Estoril e tenho um grande carinho pelo clube. Espero estar à altura da responsabilidade de ajudar na recuperação."

Para subir na tabela o Estoril quer seguir neste ciclo vitorioso. Ailton diz que é possível: "Ainda faltam bastantes jogos até final mas todos querem uma posição mais confortável na tabela o quanto antes. Vamos fazer o nosso trabalho para no final do jogo com o Moreirense podermos somar mais três pontos para sair do lugar que ocupamos neste momento."

O Estoril viaja esta tarde para o Minho e na comitiva não seguem Gonçalo Brandão, Kléber e Joel, todos lesionados.

Por Manuel António Abrantes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0