Alexandre Faria: «Temos uma preocupação ambiental»

Presidente do Estoril acompanhou jogadores na limpeza da praia do Guincho

• Foto: Miguel Barreira

Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia, e representante do clube na administração da SAD, acompanhou nove jogadores dos canarinhos, quatro do plantel principal e os restantes dos sub-23, na limpeza do areal da praia do Guincho. 

Ao final da manhã, o dirigente apresentava um sentimento de missão cumprida e explicou a Record os motivos da participação do Estoril nesta campanha, realizada no dia de arranque da 5ª e decisiva etapa da Liga MEO, que vai decidir o novo campeão nacional de surf.

"Faz todo o sentido o Estoril participar nesta campanha pois fomos o primeiro clube a nível mundial a associar-se à Agenda 2030, projeto da ONU que visa o desenvolvimento sustentável. O Estoril tem consciencia dos problemas ambientais, por isso num dos nossos equipamantos a camisola é azul claro, como o mar, pois revela a nossa preocupação com a vida marinha", explicou Alexandre Faria.

O presidente do clube da Linha garante que a ligação do Estoril à praia nunca vai terminar. "Faz parte das apostas do clube, por isso temos a equipa de surf e de bodybard, por exemplo. Não podíamos deixar de nos associar a uma iniciativa como esta", explicou, garantindo que para os jogadores um final de manhã diferente também foi positivo: "Os nossos atletas estão sempre disponíveis para estas iniciativas, todos os jogadores vieram de boa vontade."

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.