Anderson Luís: «Depois do primeiro golo fiquei mais confiante»

Em apenas 13 dias, o lateral apontou os dois únicos golos da sua carreira

• Foto: Manuel Araújo

Nos primeiros 156 jogos com a camisola do Estoril, Anderson Luis não marcou nenhum golo. Aliás, em toda a carreira nunca acertara na baliza. Em 13 dias tudo mudou. O lateral-direito marcou por duas vezes nesse período: primeiro ao Belenenses, depois ao Moreirense, e contribuiu para vitórias preciosas dos canarinhos na Liga NOS.

"Até já me tratam por vice-artilheiro! É brincadeira, claro, mas, na verdade, a seguir ao Léo Bonatini sou quem tem mais golos. Também me dizem que sempre que eu marco o Estoril ganha, tomara que continue assim", refere o brasileiro a Record.

Aos 27 anos, o defesa atravessa a sua melhor fase. Titular absoluto, revela uma aptidão até agora desconhecida. "Nem sei bem explicar. Talvez esteja a arriscar mais no remate, porque depois do primeiro golo fiquei mais confiante. A bola tem sobrado para mim em zonas boas para rematar, normalmente vou mais à linha cruzar", explica o defesa-direito. Anderson Luis está feliz por ter contribuído para as vitórias que acalmaram o Estoril depois de uma fase de 10 jogos sem triunfos.

"Faltava-nos confiança. É difícil repetir-se uma fase tão longa sem vitórias, mas não estávamos a jogar mal. Faltavam apenas os golos. Estes três pontos na casa de um adversário direto provam que o pior já passou", remata.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.