Canarinhos apontam a Filipe Coelho para assumir comando técnico da equipa

Treinador destaca-se ao serviço do Vilafranquense

Filipe Coelho pode ser o sucessor de Pedro Emanuel aos comandos do Estoril ainda esta temporada. A única certeza, para já, é que o adjunto Filipe Pedro irá assumir os destinos dos canarinhos diante do P. Ferreira e que uma mudança na equipa técnica só irá ocorrer, a acontecer, depois de domingo. Tudo dependerá de resultados.

Quanto a Filipe Coelho, Record sabe que o atual treinador do Vilafranquense foi sondado por dirigentes do Estoril para assumir as rédeas da formação do António Coimbra da Mota. O convite não foi formal mas, em poucos dias, até se pode efetivar a troca de bancos - do Campeonato de Portugal para a 1ª Liga - até porque o jovem técnico português, de 37 anos, está num reduzido leque de opções da SAD estorilista para suceder a Pedro Emanuel.

As qualidades do treinador, que começou a carreira a orientar precisamente os 'miúdos' no Estoril, são bem conhecidas dos dirigentes canarinhos, nem que seja por esta época a formação então orientada por Pedro Emanuel e o Vilafranquense se terem encontrado para um jogo-treino à porta fechada no reduto azul e amarelo. Além disso, o ucraniano Dmytro Yartchuk está no Cevadeiro cedido exatamente pela equipa da Linha.

Filipe Coelho senta-se no banco dos ribatejanos há cinco temporadas consecutivas ainda que com um interregno pelo meio. Depois de ter garantido a ascensão ao Pró-Nacional da AF Lisboa em 2014, o técnico foi recrutado pelo Casa Pia, já em 2015/16, depois de ter eliminado os... casapianos da Taça de Portugal. Em 2016/17, o Leixões aposta em Coelho que inicia a temporada em Matosinhos, mas sai ao cabo de 16 jogos para regressar a 'casa' e suceder a José Sousa, em Vila Franca de Xira, num segunda estreia de respeito: eliminando o P. Ferreira da Taça de Portugal no Campo do Cevadeiro.

Nesta altura, o Vilafranquense ocupa o 2.º lugar do Campeonato de Portugal, com 15 pontos, menos dois do que o Mafra, com quem disputa a liderança da prova no domingo no reduto da formação amarela e verde.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0