Duarte Valente crente na retoma
Jovem médio agradeceu apoio de 250 crianças e garantiu concentração na fuga ao último lugar

"Não foi assim há tanto tempo que saí do lugar em que estas crianças estão agora, e quem sabe se entre eles não estará algum que dentro de poucos anos esteja no lugar em que estou agora." A frase é do médio Duarte Valente, que aos 18 anos integra o plantel profissional do Estoril. Natural de Cascais, o jovem mostrou-se radiante pela presença de 250 crianças do pré-escolar e ensino primário das escolas da zona no treino matinal de ontem.
"É sempre de louvar uma iniciativa destas, sobretudo num momento difícil em que precisamos de todo o apoio", afirmou o camisola 19 dos canarinhos, confiante na fuga à descida. "Queremos sair o mais depressa possível da situação em que nos encontramos. Sabemos que não podemos vacilar mais e temos de sair desta posição", sublinhou Duarte Valente.
No entanto, o próximo adversário merece elogios do médio estorilista. "Sabemos que o Rio Ave é uma das melhores equipas do campeonato, mas não temos medo. Estas semanas de paragem estão a correr muito bem em termos de trabalho, o que nos dá confiança", explicou, garantindo que as críticas passam ao lado do plantel. "Estamos apenas concentrados no nosso trabalho de modo a responder em campo para ficar fora desta situação", sublinhou.
Quatro juniores
Além da juventude nas bancadas, o grupo que trabalhou no relvado às ordens de Ivo Vieira contou com quatro juniores – Diogo Gonçalves, Diogo Marques, Nélson Pius e Francisco – face às ausências de Fernando Fonseca, Pêpê e Kyriakou (nas seleções) e dos lesionados Thiago Cardoso, Gonçalo Brandão, Kléber e Joel.
- Temas
- duarte valente
- estoril