Ivo Vieira: «Estivemos por cima do Benfica em muitos momentos»

Treinador lamenta que a equipa não tivesse conseguido segurar o empate na Amoreira

• Foto: Lusa

Ivo Vieira assegura que o Estoril jogou para ganhar ao Benfica e lamentou que a equipa não tivesse conseguido segurar o empate. Este resultado complica as contas dos canarinhos no que diz respeito à permanência, mas o treinador diz que agora não vale a pena chorar em cima do leite derramado: "Há que levantar a cabeça, limpar as armas e ir para a guerra novamente".

A derrota
"É difícil... Na primeira parte o Benfica foi mais forte; nos primeiros 20 minutos da segunda o Estoril foi mais forte, fez um golo que foi invalidado e depois fez outro. Estivemos por cima do Benfica em muitos momentos do jogo, mas é difícil perder no timing que foi, pela situação em que nos encontramos. Mas queria enaltecer que foi um bom jogo, um bom espectáculo."

Objetivo
"Temos de correr atrás do nosso objetivo, não vamos deixar de acreditar porque é evidente que esta equipa tem qualidade para se manter nesta liga. Claro que dependemos de resultados e os outros também fazem pela vida. É frustrante perder aos 90 e tal minutos, mas estamos na luta, há que levantar a cabeça, limpar as armas e ir para a guerra novamente."

Tática
"A estratégia foi montada durante a semana, aqui ninguém cai de pára quedas. Por vezes jogamos o que o adversário nos deixa e hoje fizemos uma boa segunda parte. A receita que os treinadores dão é tentar ganhar o jogo logo na 1ª parte só por vezes isso não pode ser. Melhorámos, fomos à luta, empatámos mas não conseguimos segurar o empate. Não que esse fosse o nosso objetivo, nós jogámos para ganhar... Jogámos contra uma equipa fortíssima! Mas é de louvar os adeptos que estiveram do nosso lado e que não nos deixam cair de forma alguma."

Próximos jogos
"Sabemos que se ganhamos os três jogos que faltam ficamos quase de certeza na 1ª Liga. Temos de recuperar os atletas e trabalhar a estratégia para o Aves. O que acontece nos outros campos importa, mas se não conseguimos fazer o nosso trabalho não vale a pena olhar para os outros."

3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.