João Afonso: «Grande oportunidade de mostrar o meu valor»

Jogador revela bastante ambição

• Foto: DR Record

Voltar a exibir-se ao nível que apresentou há dois anos, quando se estreou no escalão principal. Eis o principal objetivo de João Afonso, defesa-central cedido pelo V. Guimarães ao Estoril no último dia do mercado de transferências.

"Vir para o Estoril é uma grande oportunidade de mostrar o meu valor e dar o meu melhor contributo a um clube da 1ª Liga pelo qual tenho o maior orgulho em jogar", começou por dizer o central, de 26 anos, ao site oficial do Estoril.

Para os adeptos dos canarinhos que não o conhecem bem, João Afonso apresentou-se: "As minhas melhores qualidades são o bom posicionamento durante todo o jogo, saber jogar na antecipação e também gosto de sair a jogar e disputar os lances aéreos", vincou.

Chegar já com o campeonato em andamento vai obrigar João Afonso a trabalhar mais para ganhar um lugar no onze. "Acredito que seja uma pequena desvantagem, mas com este período de adaptação que terei tudo é possível. Apostaram em mim e vou dar tudo por tudo para cumprir da melhor forma o que me é pedido ", afirmou.

Neste momento, o defesa-central só quer adaptar-se rapidamente para poder entrar numa equipa que se tem revelado frágil na defesa. "Quero jogar o mais possível e fazer uma época de igual nível ou melhor do que primeira que fiz pelo Vitória, na qual correu tudo bem até à lesão. Se estiver a esse nível posso dar um grande contributo à equipa", rematou João Afonso.

Por Manuel António Abrantes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.